Foto por Fiscalização de Trânsito/Divulgação
Os moradores do entorno da Estação Férrea, em Caxias do Sul, tiveram uma noite mais agradável na madrugada do domingo (14/05), após a chegada de servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal, que realizaram uma operação contra perturbação do sossego público no local. Com todos os acessos viários bloqueados simultaneamente, os servidores iniciaram a ação com abordagens aos condutores cujos veículos emitiam altos índices de ruídos sonoros, especialmente motocicletas. No total, foram 18 motocicletas removidas. Outros 13 veículos também foram enviados ao depósito credenciado do Detran/RS, totalizando 31 remoções.
A atuação se concentrou nos trechos das ruas Coronel Flores e Dr. Augusto Pestana, no período das 1h50 às 5h20 da madrugada. No início da operação, vários motociclistas tentaram empreender fuga do local, inclusive trafegando na contramão, sem sucesso. Um servidor chegou a ser atropelado sem gravidade. O motociclista, abordado, foi conduzido à Delegacia de Polícia. Os servidores realizaram 168 testes com etilômetro passivo e emitiram 80 autuações por estacionamento proibido e infrações diversas, dentre as quais automóveis com som automotivo.
Nove condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. A Fiscalização também informou o flagrante de quatro condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (eles não possuíam a habilitação). A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que a Estação Férrea continuará a receber operações das forças de segurança a fim de coibir a perturbação do sossego público, sem divulgação prévia de data ou horário.
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
This website uses cookies.