As condecorações obtidas ao longo de 2019, que fizeram da Cooperativa Vinícola Garibaldi a brasileira mais premiada no mundo pelo segundo ano consecutivo, vêm rendendo outros reconhecimentos para os produtos da marca. O espumante Amaze Moscatel (Amaze Muscat Sparkling Wine, produzido exclusivamente para as exportações) apareceu em colocação de destaque no maior mercado de vinhos do mundo, durante o Top 100 On-Premise Wines, ranking elaborado nos Estados Unidos, figurando na 32ª posição.
Os vinhos T100 – como são chamados os rótulos que compõem a relação – são selecionados por meio dos votos dos melhores sommeliers e compradores on-line da bebida no país norte-americano. De uma forma geral, as duas principais perguntas que os jurados tentam responder no Sommeliers Choice Awards, que dá origem à lista final, são: “Nós compraríamos esse vinho?” e “O consumidor comprará o segundo copo?”
No julgamento, cinco quesitos são levados em consideração, tendo suas pontuações somadas: a harmonização com alimentos; a tipicidade; a qualidade, o valor e a embalagem. Os três primeiros são avaliados, inicialmente, em uma degustação às cegas. A harmonização e a qualidade ainda têm peso maior na definição da nota.
A linha Amaze conta com oito exemplares destinados somente à comercialização externa, todos espumantes. “Estamos colhendo importantes resultados junto a outros mercados consumidores e o maior mercado de vinhos do mundo em 2019, os Estados Unidos são um bom exemplo disso. Em março de 2019, a Garibaldi esteve presente na Vinexpo NY – e já confirmou presença na edição 2020 -, ampliando a visibilidade de seus produtos na América do Norte. A indicação no Top 100 On-Premise Wines mostra agora que estamos conduzindo um planejamento acertado nesse sentido”, destaca Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Projeto celebra 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e liga dez…
Após a liberação dos recursos do PAC e da validação do projeto de infraestrutura pela…
Homem de 34 anos foi localizado em um córrego no Vale dos Vinhedos; causas do…
População da região tem reclamado do forte odor vindo da água e a preocupação com…
O isolamento já começou: os sinais de telefonia serão cortados para impedir qualquer influência externa
This website uses cookies.