(Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)
Na tarde deste domingo (3), o Esportivo de Bento Gonçalves recebeu o Lajeadense pela primeira partida das semifinais da Divisão de Acesso do Gaúchão. Na ocasião, os comandados de Carlos Moraes venceram o clube de Lajeado pelo placar de 1 a 0.
Dessa forma, o Alviazul foi para campo com: Copetti; Marcio, Cleiton, Tairone e Magal; André, Fabricio e Hippolito; Cris Magno, João Pedro e João Felipe. O estádio Montanha dos Vinhedos recebeu bom público, que apoio desde os primeiros minutos.
Por jogar em casa, o Tivo iniciou a partida domingo o adversário. Tanto é que, aos seis minutos, após cruzamento de Magal e falha do goleiro Igor Castro, João Pedro abriu o placar. Na sequência, o Lajeadense tentou equilibrar a partida, porém, sem grandes chances criadas.
Aos 20, João Pedro roubou a bola e arriscou com a perna esquerda, a bola passou perto do gol adversário. Aos 28, após cruzamento de Márcio, foi a vez de João Felipe concluir para defesa do goleiro. O Lajeadense foi ter a primeira chance de perigo aos 42, em cruzamento para a área, entretanto, Copetti fez fácil defesa.
Dessa forma, a etapa inicial foi de controle do Tivo, que saiu vencendo por 1 a 0.
Diferentemente do primeiro tempo, o Lajeadense voltou mais ligado do intervalo. Aos três minutos, em cobrança de falta, Dal Pain colocou a bola no travessão. Posteriormente, aos 13, depois de cruzamento da direita, o Lajeadense chegou forte, mas, Copetti salvou o Tivo.
A partir dos 20 minutos, o Alviazul começou a demonstrar certa impaciência, principalmente com muitas faltas. Em seguida, 28 minutos, após grande jogada Luan Farias, Dal Pain tocou forte de cabeça, Copetti salvou quase dentro na linha.
No segundo tempo, o Tivo buscou jogar nos contra-ataques. Tanto é que, somente aos 40 minutos foi ter sua melhor chance. Cinco minutos mais tarde, após cruzamento de Márcio, Chicão tocou forte de cabeça, a bola raspou a trave.
Sendo assim, o Tivo saiu com a vitória por 1 a 0. Após o jogo, o treinador Carlos Moraes falou sobre a vantagem.
“Nós precisávamos ganhar a partida, isso eu falei para os atletas durante a palestra. Nós precisávamos sair daqui com a vantagem. Claro, que da mesma forma que foram as quartas de finais, a nossa vantagem aparentemente ela parece pequena. Mas, dentro do contexto, de um jogo, de uma decisão ela é uma vantagem. A gente tem que saber utilizar isso”.
A partida de volta das semifinais entre Esportivo e Lajeadense acontecerá no próximo domingo (10). Dessa forma, o jogo está marcado para às 15h, em Lajeado, na Arena Alviazul. O Tivo precisa de um empate para garantir o acesso.
Foram empossados diretoria, conselheiros e delegados subseccionais para triênio 2025/2027
Nana estava internada desde agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca
O dado reflete uma tendência crescente de profissionais que buscam melhores condições e novas perspectivas…
Cerimônias marcaram o primeiro ano após os deslizamentos com homenagens a vítimas e reconhecimento aos…
Entre as pautas estão a reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, horas extras,…
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
This website uses cookies.