Geral

Esportivo vence o Avenida e aguarda o STJD para ser coroado campeão da Divisão de Acesso

Neste domingo (24), o Esportivo venceu o Avenida pelo placar de 1 a 0 no jogo de volta das finais da Divisão de Acesso. Mesmo com a vitória, o time de Bento Gonçalves ainda não foi considerado campeão, em virtude de uma determinação do STJD.

O time foi para campo com: Copetti; Márcio, Chicão, Tairine e Magal; André, Fabrício, Hipólito;  Cris Magno, Caio Vieira e João Pedro.

Antes da partida, o treinador Carlos Morais foi homenageado pelos 50 jogos no comando da equipe. Ele que também foi responsável por dois acessos do Tivo.

Primeiro tempo

Por jogar em casa, o Esportivo começou a partida indo ao ataque e pressionando o Avenida. Logo aos sete minutos, Cris Magno arriscou chute da entrada da área, mas Rodrigo espalmou para escanteio. Posteriormente, aos 14, João Pedro recebeu da entrada da área, chutou de esquerda, e marcou. 1 a 0 para o Alviazul. Aos 23, o camisa 9 errou o alvo dentro da pequena área.

O Avenida começou a demonstrar reação após a metade da etapa inicial. Aos 26, Dandan arriscou de dentro da área para defesa de Copetti. Um minuto depois, novamente o 7 do Nida tentou, agora em cobrança de escanteio, pada fora.

Já no final do primeiro tempo, aos 40 minutos o Tivo teve outra chance clara. Dessa vez, João Pedro arriscou após bola na trave, e o goleiro Rodrigo defendeu mais uma.

Sendo assim, a etapa inicial acabou em 1 a 0 para o Esportivo.

Segundo tempo

Os primeiros minutos da etapa final foram disputados. Mesmo com o resultado ao seu favor, o Tivo seguiu no ataque. Aos nove, o Avenida teve sua primeira boa chance em cobrança de falta, porém, a bola ficou na barreira.

Posteriormente, a partida ficou faltosa, principalmente, pelo lado dos donos da casa. Aos 15, novamente o time de Santa Cruz do Sul parou na defesa. Aos 21, Magal arriscou de fora da área para o Alviazul, mas a bola foi para fora e sem perigos. Aos 27, após cruzamento da direita, João Pedro cabeceou para fora.

A partir dos 30 minutos, o Esportivo voltou a ter o domínio da partida, sendo pouco ameaçado pelo adversário. Mesmo com a entrada do experiente Alexandre, o Avenida pouco produziu na segunda metade da etapa final. Aos 44 o Tivo parou novamente no goleiro Rodrigo do Avenida.

Dessa forma, o Esportivo venceu o Avenida pelo placar de 1 a 0. Mesmo sem a taça, a torcida gritou: “é campeão” para o time.

O time comemorou em campo com uma taça simbólica.

Sem taça

Mesmo que o Esportivo tenha vencido a partida em campo, a taça não foi entregue. No último sábado (23), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), determinou que o campeão não fosse homologado neste domingo.

A ação é em virtude da análise de uma possível escalação irregular de um jogador do Avenida, em partida da fase de grupos, contra o Santa Cruz, em 15 de maio.

O casa estará na pauta do STJD no próximo dia 4 de agosto.

Foto: Enio Bianchetti/Esportivo/Redes Sociais

Marcos Cardoso

Recent Posts

Incêndio atinge setor de serragem de empresa em Garibaldi

O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…

2 minutos ago

Governo confirma recuperação da Rota do Sol com melhorias em acessos de Caxias do Sul e São Francisco de Paula

Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…

22 minutos ago

Operação flagra mais de 30 motoristas sob influência de álcool em Caxias do Sul

Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…

2 horas ago

Mulher é atropelada na faixa de segurança em Bento Gonçalves

Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…

2 horas ago

Homem morre afogado na barragem do Burati, em Farroupilha

Vítima estaria pescando com um amigo

3 horas ago

This website uses cookies.