A rede pública municipal de ensino de Farroupilha não terá aulas presenciais em 2020. O retorno deve ocorrer apenas no próximo ano. A informação foi repassada pelo secretário de Educação, Vinicius Grazziotin de Cezaro nesta terça-feira (15). Conforme o secretário, na última semana foi publicado um decreto que as escolas da rede pública irão permanecer em atendimento não presencial até o final da pandemia.
Com relação as escolas particulares, cinco delas foram liberadas para voltar ao funcionamento, com restrições, três delas já estão atendendo, e outras duas devem retornar na próxima semana. Já a rede estadual, pode retornar no próximo mês, no ensino médio, dependendo da liberação do governo.
A decisão foi tomada devido a dificuldade de contratação pelo município, devido ao ano eleitoral, já que boa parte dos professores são do grupo de risco. As atividades escolares seguirão ocorrendo de forma remota.
Com relação a isso, Vinicius comentou sobre a aprovação dos alunos para os próximos anos. Ele diz que uma reprovação de um aluno, em 2020, deverá ser muito bem fundamentada, visando todo o contexto que a comunidade escolar vive.
“A gente não recomenda a reprovação, porém, se a família não atentar as atividades, pode ser que o aluno não reprove neste ano, mas ele vai ficar muito defasado para os próximos. É um ano cruel para reprovar, mas também é preciso ter esse cuidado. Vamos ter um olhar diferente neste ano, mas sempre pensando no melhor para o aluno. Nos próximos dias começaram a ser entregues os boletins, e aí as famílias poderão observar a evolução de suas crianças”, disse.
O secretário também comentou sobre os reflexos da pandemia na educação e de quanto tempo eles podem durar. Vinicius diz que dependendo de fatores, como investimentos em tecnologia, mudança de cultura dos alunos, professores e familiares, e o ciclo de amadurecimento de cada criança, acredita-se que em até dois anos possa ser revertida a situação deste ano.
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
This website uses cookies.