A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, de Nova Milano, obteve o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020, com o projeto: “Educar: a arte de se reinventar”.
O prêmio abrange a 17ª Coordenadoria Regional de Educação, CRE e é promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação 2020. Ao todo foram 99 projetos inscritos, que apresentaram experiências de gestão escolar que, diante da pandemia e conseguiram dar continuidade à aprendizagem dos estudantes, de forma inovadora, com uma gestão competente, participativa e colaborativa.
Para o secretário de Educação, Vinicius Grazziotin De Cezaro, esta conquista destaca a força e a garra da equipe diretiva, professores e todos os envolvidos que fazem um trabalho sério e comprometido com a educação.
As instituições de ensino foram avaliadas por uma comissão composta pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Estadual de Educação (CEEd) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).
Os três primeiros colocados da etapa estadual são premiados com vagas no curso de Especialização da Univesp, para a equipe escolar. O primeiro lugar ficou com a EEEB João XXIII, de Campina das Missões.
O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas.
O prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.