Após iniciar a segunda-feira (10) com as aulas suspensas, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) José Generosi, em Forqueta, retoma as atividades nesta terça-feira (11). A interrupção ocorreu devido a relatos que circularam na comunidade e nas redes sociais sobre supostas atos violentos. A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) orientou que os gestores de todas as escolas acionem a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE).
Uma reunião já está prevista para a quarta-feira (12) com a Cipave. A direção da escola informou também que todas as informações e dados foram repassados para a polícia para que sejam investigados. Assim, ações podem ser propostas para que o assunto seja trabalhado com os estudantes. Entre os objetivos, estão: informar e tranquilizar a comunidade.
Segundo informações externadas em uma página de Facebook, ameaças de invasão e massacre na escola estavam sendo anunciadas. Sobre os passos a serem seguidos, a equipe diretiva definiu pela retomada das aulas nesta terça-feira (11). A entrada dos alunos será mantida nos horários normais e a Patrulha Escolar acompanhará o turno da manhã.
Prefeitura prevê redução no repasse de ICMS em R$ 2 milhões para 2026 e R$…
O público foi incentivado a doar 1 kg de alimento não perecível; foram arrecadados uma…
A proposta de Joel Correa (MDB) sugere que o limite atual, de um dia útil,…
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
This website uses cookies.