Foto: Fábio Carnesella
Com forte envolvimento social e comunitário a Acadêmicos XV de Novembro comemorou com um almoço nesta segunda-feira, dia 15, o aniversário de 72 anos. O encontro reuniu voluntários, parceiros, autoridades e representantes da comunidade do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. A instituição vai além do samba, passa por diversos projetos sociais com as crianças e adolescentes, além do apoio para a comunidade carente do bairro. Através da escola também surgiu o Centro de Cultura, que foi entregue numa parceria com a prefeitura em 2016.
Centro Cultural Adão Borges da Rosa está localizado na Rua Bento Gonçalves, nº 3.333, possui 520 m2, duas salas multiuso, três banheiros, dois depósitos, mezanino, salão multiuso com tablado e recepção, além de rampa de acesso e um apartamento com dois dormitórios, cozinha, banheiro e sala. No local são desenvolvidos projetos musicais, artísticos, cursos, cerimônias, reuniões e demais atividades que envolvam a comunidade, principalmente do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz e arredores.
O representante da Escola de Samba e da AMOB Beltrão de Queiróz, Paulo Roberto da Rosa Teixeira, conhecido como Cara Preta, explica que recentemente foi realizada a festa do dia das crianças, com reunião de mais de 1.200 crianças. E que agora os voluntários já estão trabalhando para o festa de natal, que vai ocorrer no dia 11 de dezembro, em frente ao Estádio Centenário.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.