Foto: UCS / Divulgação
A Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) sediará a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Panetone com seleção às 10h do dia 17 de maio. A competição internacional, nascida e organizada na Itália, homenageia o produto fermentado italiano mais famoso do mundo, o tradicional panetone artesanal. As inscrições para a fase local estão abertas até 2 de maio, no site da competição.
O Panettone World Championship é organizado pela Accademia dei Maestri del Lievito Madre e del Panettone Italiano com o objetivo de promover a qualidade do tradicional panetone artesanal italiano no mundo. Dentre os participantes na pré-seleção brasileira, um será eleito para disputar, junto com outros quatro panetones estrangeiros e 30 italianos, a semifinal que ocorre no dia 22 de outubro, na ALMA – Escola Internacional de Cozinha Italiana de Parma. Destes, apenas 20 irão para a final, que terá lugar dia 24 de outubro, no HostMilano 2021.
O júri da Escola de Gastronomia da UCS será composto pelos profissionais Mauro Cingolani, Charlie Tecchio Colonetti, Franco Gioelli, Johannes Ross e Odoaldo Ivo Rochefort Neto, selecionados entre os mais representativos chefs e padeiros, com reconhecimento nacional e internacional.
Criada em 2004, em Flores da Cunha, com a missão institucional de difundir a cultura gastronômica italiana na América Latina e voltada à formação e qualificação de profissionais de excelência em gastronomia e sommellerie, a escola é referência no ensino da enogastronomia.
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.