No segundo tempo, Eron dividiu o ataque com Marcão (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias)
A estreia de Tcheco no Caxias não foi como o planejado. A expectativa era de ao menos garantir um ponto contra o São Joseense na primeira partida da Série D. Mas o objetivo não foi alcançado. Mesmo assim, o grupo de atletas segue focado para conseguir uma recuperação o mais breve possível e garantir os primeiros pontos no torneio. Em coletiva de imprensa na segunda-feira (8), o atacante Eron destacou a força do time e também o aspecto mental como valências do Grená.
De acordo com o jogador, o grupo sabia da dificuldades de enfrentar a equipe paranaense fora de casa e em um gramado sintético. Ele também ressaltou que a expulsão do capitão Fernando foi injusta, principalmente pelo primeiro cartão amarelo ter vindo por reclamação. Conforme ele, o Caxias conseguiu desempenhar o seu futebol e mostrar pontos positivos em São José dos Pinhais.
“Agora é bola para frente. Temos um jogo importante aqui no domingo. Temos que vencer de todo o jeito para os conseguir os primeiros três pontos na competição”.
Eron disse que em sua visão as chances criadas pelo Grená foram boas, principalmente nos momentos em que ele e Marcão passaram a jogar juntos no ataque. Sobre a presença de outro centroavante ao seu lado, falou que não vê problema e que está no Estádio Centenário para contribuir.
“No final tomamos um gol em desatenção coletiva. Acho que a gente poderia segurar mais para acabar levando um ponto para casa. Mas o ponto positivo foi o mental do grupo também. Como a gente vem falando desde o Campeonato Gaúcho, o mental do grupo está muito forte. Com um jogador a menos, em um campo que não está ambientado, a gente conseguiu empatar [antes de levar o segundo gol], mas agora é descansar, trabalhar essa semana e buscar os três pontos em casa”.
Por fim, o atacante afirmou que o elenco do Caxias tem a ambição de recolocar o time da Série C do Brasileirão, além de levantar a taça da D.
“Acho que a estrutura do clube nos dá isso ai. Obrigação não, mas a gente tem que ter essa vontade de terminar em primeiro, chegar no mata e ser campeão da Série D”.
O Grená volta a campo no próximo domingo (14) contra o Concórdia. A partida, que marcará a estreia do Caxias no Estádio Centenário na Série D, está marcada para às 15h. A direção do clube planejou uma promoção especial de ingressos para as mulheres e também ingresso solidário.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.