Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Uma parceria entre diversas entidades, entre elas o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha (Sintrafar), Emater, Farsul e Sebrae, realizam neste sábado (24) um Dia de Campo para tratar sobre o cultivo do morango na cidade.
A ação ocorre na propriedade de Edevilson Pozza, na Vila Jansen, no interior da cidade, e será orientada por ele e pelo consulto técnico Cléber Zortéa. O dia de campo faz parte do espaço Juntos para Competir.
Conforme Pozza, será apresentado aos presentes um sistema que trabalha com a casca do arroz para o cultivo da fruta. Ele explicou que o substrato é a casca do arroz em que a solução nutritiva é recolhida através de uma calha que reaproveita a primeira irrigação. Ela volta para a caixa e é novamente utilizada na fruta, tendo um ganho na própria adubação.
Pozza diz que desde que implantou este sistema na sua produção, houve uma queda nos custos e também um aumento na qualidade da fruta.
“Tivemos uma redução no custo de irrigação. Nesta parte do inverno em que a planta se desenvolve menos, tivemos uma diminuição de quase 60% também no adubo. E sim, a fruta se torna mais saborosa. O sistema radicular, como você aduba varias vezes aos dia, ela se torna mais saborosa, mais suculenta que o normal”, disse.
O dia de campo é aberto ao público e não há a necessidade de realizar inscrições. O encontro começa às 8h.
O Juntos para Competir em Farroupilha ainda tem o apoio do Sicredi Serrana, secretária da Agricultura, Sabiá Coberturas Agriculoas, Lauro Webber e a Samo Fertilizantes.
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.