A expectativa das entidades e da comunidade Farroupilhense é grande para a gestão de Fabiano Feltrin (Progressitas). No domingo (15), Feltrin e o vice Jonas Tomazini foram eleito o novo prefeito e vice de Farroupilha com 20.240 votos, o que representa 49,76% do total.
Diego Tormes, presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf) comenta que está bem satisfeito com a vitória de Fabiano.
“Estamos felizes com a troca de gestão, foi necessário essa renovação. Farroupilha precisava de um respiro novo, com novas ideias, projetos que irão suprir as necessidades do município. Como presidente do Sismuf, esperamos poder trabalhar em conjunto, que tenhamos um diálogo, dessa forma podemos construir uma cidade melhor.”
Tormes frisou ainda que o Sismuf tem muito a contribuir com a nova gestão, mas espera que tenha essa troca de ideias e que a prefeitura venha andar junto com todas as entidades do município.
O presidente do Sindilojas de Farroupilha, Sérgio Rossi, ressaltou que a mudança de governo irá fazer muito bem a Farroupilha.
“Os resultados só confirmaram que a população que mudar, apostar em novas propostas, e com certeza nossa cidade estava precisando disso. O Feltrin tem conhecimento da questão do comércio, então nossa expectativa é muito boa quanto a isso, porque sabemos que todos os projetos irão seguir, além de novos que podem surgir.”
Rossi comentou também que espera uma união ainda maior da nova gestão para o andamento dos trabalhos. Segundo ele, Farroupilha tem grande potencial de crescimento.
Juliano Tofolo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Farroupilha, analisa positivamente a troca de gestão, por Feltrin ser um empreendedor com experiência, e, que vem para somar no município.
“A gestão pública exige experiência no dia a dia, e vemos que o Fabiano é capacitado nesse requisitos. Nós da CDL sempre buscamos uma aproximação com a prefeitura, e acreditamos que nessa nova gestão será ainda maior. Buscamos trazer demandas e trabalhar unidos para fomentar ainda mais nosso comércio interno.”
Juliano ressaltou também que a questão do turismo é outro ponto que será apresentado ao novo prefeito, além do combato ao comércio ilegal que há muito tempo vem sido visto pela cidade.
Carlos Alberto Paesi presidente do Observatório Social de Farroupilha espera que a nova gestão seja mais parceira a aberta a ideias e sugestões de melhorias para o município.
“Desde o princípio se escutou um discurso de proximidade tanto com a comunidade, como com as entidades, esperamos que siga assim, diferente das outras gestões que não eram tão abertas. Pretendemos fechar parcerias para dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados.”
José Carlos da Costa Trujillo presidente da Câmera de Indústria Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha destacou que apesar do ano difícil que vivemos, a expectativa para o próximo ano é positiva.
“Feltrin já é do ramo empresarial, o que já é um diferencial e, com certeza tem muito a beneficiar o nosso comércio. Nossa perspectiva é das melhores possíveis, para que haja uma participação maior por parte da prefeitura nas decisões com relação ao comércio. Que seja uma gestão de diálogo e aberta a ideias e sugestões.”
Apesar do ano complicado Trujillo comenta que o pensamento é o melhor possível para o próximo ano, já que o comércio, assim como as demais entidades sofreram bastante devido a pandemia do coronavírus.