Foto:Richard PIERRIN / AFP
Fortes chuvas caíram no Haiti durante o fim de semana e deixaram pelo menos 42 mortos e 11 desaparecidos, segundo o balanço da proteção civil desta segunda-feira (5). As intempéries causaram grandes inundações e deslizamentos em sete de 10 departamentos do país, que está mergulhado em uma crise humanitária alimentada pela violência das gangues.
Segundo a ONU, as chuvas afetaram 37.000 pessoas e causaram o deslocamento de 13.400. A cidade de Léogane, situada a 40 km ao sudeste da capital, Porto Príncipe, foi particularmente afetada, com três cheias de rios. Pelo menos 20 pessoas morreram ali, segundo o primeiro balanço dos socorristas.
“Os moradores estão desesperados. Perderam tudo. As águas devastaram suas roças, levaram o gado”, descreveu à AFP o prefeito de Léogane, Ernson Henry.
Milhares de famílias foram afetadas em sua comunidade, acrescentou, ao ressaltar que a população necessita de comida, água potável e medicamentos de emergência. Essas inundações também causaram importantes danos materiais ao país, destruindo centenas de casas e estradas.
“Ainda que não se trate de um ciclone ou de uma tempestade tropical, os danos observados nas regiões afetadas são consideráveis”, lamentou, em nota, Jean-Martin Bauer, coordenador para a ONU de ação humanitária no Haiti.
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
This website uses cookies.