Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM
O prazo para as prefeituras do Rio Grande do Sul cadastrarem as famílias desalojadas ou desabrigadas para o Auxílio Reconstrução termina nesta terça-feira (25). Este auxílio é destinado às cidades que decretaram estado de calamidade ou situação de emergência.
O Auxílio Reconstrução, oferecido pelo Governo Federal, consiste em um pagamento único de R$ 5,1 mil. As famílias beneficiadas têm liberdade para utilizar o valor conforme suas necessidades, seja para substituir bens perdidos ou para realizar pequenas reformas em suas residências.
Para realizar o cadastro, o responsável familiar deve fornecer o endereço da moradia e os dados dos residentes no local, incluindo o CPF de todos os integrantes da família. Após o cadastro, os cidadãos devem confirmar as informações no site do Governo Federal, acessando a seção “Sou Cidadão”.
O Auxílio Reconstrução é um apoio financeiro do Governo Federal para famílias que foram obrigadas a abandonar suas casas devido a condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul.
Famílias que residem em áreas afetadas pelas condições climáticas adversas, como enchentes e deslizamentos, e que precisaram deixar suas casas, temporária ou definitivamente, nos municípios que declararam situação de calamidade ou emergência, têm direito ao auxílio.
Bento Gonçalves
As famílias de Bento Gonçalves podem se inscrever na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) até o meio-dia no Complexo Administrativo (Rua 10 de novembro, 190 – Cidade Alta).
Caxias do Sul
O município disponibiliza o número de WhatsApp (54) 98418-8476 para orientações e envio de dados desde o dia 27.
Farroupilha
A Secretaria de Habitação e Assistência Social oferece orientações sobre o Auxílio Reconstrução pelo telefone (54) 2131-5307. O benefício foi liberado para Farroupilha apenas em 7 de junho. A prefeitura encaminhou um ofício ao Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes da Silva, solicitando a prorrogação do prazo para cadastramentos.
Garibaldi
As famílias de Garibaldi devem entrar em contato com o Departamento de Habitação através do WhatsApp (54) 3462-8161.
Santa Tereza
As famílias atingidas por enchentes ou deslizamentos em Santa Tereza devem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) até esta terça-feira (25), às 11h30. O CRAS está localizado junto à Secretaria de Saúde.
Falta de profissionais no Instituto-Geral de Perícias motivou aprovação de dois projetos do Executivo; plenário…
A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
This website uses cookies.