Geral

Empresário farroupilhense preso em SC pode ganhar liberdade provisória caso pague fiança

O empresário e ex-assessor da prefeitura de Farroupilha, Cristian Tonin, poderá deixar a prisão em Santa Catarina se ele pagar uma fiança, sendo assim concedida a liberdade provisória.

Até a noite desta quinta-feira (1), o valor não teria sido pago e portanto ele continuaria preso em Florianópolis, onde permanece desde a última quarta-feira (31).

RELEMBRE O CASO

A Polícia Civil de Florianópolis localizou e prendeu o morador de Farroupilha que havia desaparecido na noite da última terça-feira (30). Cristian Tonin, 38 anos, é suspeito de ter forjado o próprio sequestro e, ao momento que foi encontrado, estava sob posse de armas de fogo. Para elucidação do caso, foram mobilizadas delegacias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Durante a manhã desta quarta-feira (31), enquanto a companheira de Tonin prestava depoimento na DP, um número de área de cobertura 48 (Santa Catarina) ligou para ela fazendo um pedido de resgate pois, supostamente, havia sequestrado seu marido.

Diante disso, desde aquele momento a investigação passou a tratar o caso como Extorsão Mediante Sequestro em que Cristian seria a vítima do sequestro e a companheira dele vítima da extorsão. Frente as informações apresentadas, foi acionada a Equipe Antissequestro da Delegacia de Roubos vinculada ao Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul (DR DEIC) e DRACO de Caxias do Sul.

As investigações descobriram que Cristian comprou passagem na rodoviária de Farroupilha às 15h59min da terça-feira (30), foi até Bento Gonçalves, onde posteriormente pegou outro ônibus, foi para Porto Alegre e, por volta das 23h, embarcou para Florianópolis.

Descobriu-se que o até então desaparecido havia comprado uma passagem de retorno para Porto Alegre durante o início da tarde desta quarta-feira (31). Logo, a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada e fez abordagem de Cristian que já tinha embarcado no ônibus com destino à Porto Alegre. Durante a revista pessoal foi constatado que ele estava em posse de duas armas de fogo cujo registro consta em nome do abordado, todavia ele não possui o porte.

Frente a todas informações apuradas pela Polícia Civil e elementos colhidos, os indícios apontam para que Tonin tenha forjado o próprio sequestro e tentou extorquir sua esposa ao exigir valores. Cristian foi então detido, levado à Delegacia para procedimentos de praxe e, por fim, encaminhado à penitenciária onde permanecerá à disposição da justiça.

Eduardo Garcia

Recent Posts

IPVA 2025 vence nesta quarta-feira (30) no Rio Grande do Sul

Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…

1 hora ago

Bento Gonçalves registra morte e mais dois casos de meningite em abril; Saúde descarta surto

Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…

1 hora ago

Horóscopo para quarta-feira, 30 de abril: um dia para enxergar além do óbvio

O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…

2 horas ago

Perseguição termina em acidente e prisão de foragido em Caxias do Sul

O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…

2 horas ago

Incêndio de grandes proporções destrói restaurante no Centro de Gramado

As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…

3 horas ago

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

4 horas ago

This website uses cookies.