Geral

Empresa de coleta de lixo de Caxias inicia testagem da Covid-19 em funcionários

Seguindo e ampliando os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde responsáveis pelo enfrentamento à proliferação do Covid-19, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) intensificou as ações internas para evitar o contágio e manter as atividades que estão no rol de serviços essenciais. Até o momento, quatro funcionários, em um universo de 1,1 mil trabalhadores, tiveram resultado positivo para o corona vírus. Três deles estão recuperados e já retornaram ao trabalho. O outro funcionário está em tratamento domiciliar e deverá ser reintegrado nos próximos dias.

Até esta quinta-feira, 146 funcionários realizaram o teste para identificar o Covid-19. Entre eles, estão as equipes com quem os trabalhadores que tiveram teste positivo integravam e funcionários testados por amostragem.

Diariamente, novos testes por amostragem e de casos suspeitos ou de riscos são realizados na Medicina do Trabalho e os resultados são encaminhados aos órgãos de saúde. A verificação faz parte da estratégia do plano de contingência da companhia.

De acordo com o diretor financeiro da Codeca, Luis Felipe Burtet, a empresa está seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, fazendo afastamentos de trabalhadores e monitoramento de casos suspeitos para garantir a continuidade do serviço sem prejudicar a comunidade e, especialmente, preservar as equipes. “Somos um serviço essencial.

Não podemos parar e, por isso, temos como objetivo criar um ambiente mais seguro possível para nossos funcionários. Infelizmente, ainda temos que contornar muitas informações falsas sobre a realidade da Codeca, mas temos consciência de que estamos cumprindo todas exigências legais dos protocolos oficiais e medidas adicionais a fim de garantir a maior segurança possível aos nossos funcionários”, destaca Burtet.

Além das medidas adotadas ainda no início da pandemia, como distribuição de máscaras de proteção, luvas (conforme a atividade laboral) e disponibilização de álcool, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais e o Samae, a Codeca passa regularmente por higienização nas áreas externas e também nos veículos da frota com uma solução específica para esterilização de caminhões, carros e caminhonetes.

Redação Leouve

Recent Posts

Como usar manjericão e outras plantas para espantar formigas sem veneno

Aprenda como espantar formigas com manjericão e outras plantas, sem venenos. Veja dicas naturais, eficazes…

3 horas ago

Grêmio empata com o Atlético Grau e perde chance de assumir a liderança na Sul-Americana

Tricolor terá jogo decisivo na próxima rodada, recebendo o Godoy Cruz na Arena

3 horas ago

Sai pra lá, mosquito! Como preparar um repelente natural poderoso

Aprenda a fazer um repelente natural caseiro potente, econômico e seguro contra mosquitos, incluindo o…

3 horas ago

RS recebe mais de 58 mil doses de vacina contra a dengue

A distribuição considerou estoques remanescentes ainda existentes nos municípios e casos da doença

4 horas ago

Sancionada lei que obriga cirurgia de lábio leporino pelo SUS

Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil

5 horas ago

Caxias In Vino para celebrar o Dia Estadual do Vinho

O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…

5 horas ago

This website uses cookies.