Geral

Empreendedora caxiense devolve dinheiro de transferência errada e boa ação viraliza na internet

Eraci Borges Floreano, de 48 anos, mais conhecida como Nani, a “tia do cachorro-quente” foi a protagonista de um caso de boa ação em Caxias do Sul.

(Luiza FIm / Portal Loouve)

Durante uma de suas vendas, uma das clientes de Nani acabou fazendo o pagamento de 120 reais, ao invés dos R$12 cobrados no valor do lanche. No final do dia, percebendo o equívoco, Eraci pensou em como faria a devolução do dinheiro à mulher.

Ao conseguir o nome da compradora através do aplicativo do banco, por onde recebou o dinheiro, Nani não pensou duas vezes e logo entrou em contato com Tati Machado. A moça ficou sem reação com o gesto de honestidade e fez uma publicação contando a todos a situação que havia passado e como Nani havia sido justa. O post teve uma grande repercussão nas redes sociais.

Tati diz que não havia se dado conta do ocorrido – “A gente gasta tanto eu não tinha parado para olhar o meu saldo, quando ela me chamou eu fiquei completamente surpresa, por ela ter se dado ao trabalho de me procurar e ser honesta a esse ponto. Eu quis expôr na internet porque quando é uma coisa negativa o pessoal gosta de espalhar e quando é postiva, por que não espalhar também.”

“Eu fiquei sem reação ao ver a publicação. Se fosse comigo, se acontecesse comigo, eu ficaria feliz também. A gente sabe como precisa, um real que seja já faz falta. Ela tem um filho pequeno, vai que esse dinheiro fizesse falta, para um leite, para uma fralda”, contou Nani.

(Foto: Luiza Fim / Leouve)

Trabalhando com venda de cachorro-quente há 18 anos, na barraquinha localizada entre as ruas Julho de Castilhos e Alfredo Chaves, na região central caxiense, ela chega por volta as 05hs30 da manhã e lá fica até o inicio da noite. A profissão que possibilitou que um de seus dois filhos se formasse na faculdade é motivo de muito orgulho.

“Muitas pessoas comentaram na publicação, que eu não fiz mais do que minha obrigação, mas se eu não quisesse eu não devolvia. Hoje Tati me levantou, deu um up pro meu negócio, graças a Deus o pessoal está vindo, me reconhece, me parabeniza pela atitude, mas se fosse ao contrário poderiam passar por aqui  e dizer “ó a caloteira”. O diabo faz a panela mas não faz a tampa”, complementa.

Com toda a repercussão, as vendas de Nani aumentaram, mostrando mais uma vez que bons gestos, mesmo que simples, fazem a total diferença.

Luiza Fim

Curiosa pelo mundo e apaixonada em comunicar. Vieses e cotidianos caxienses.

Recent Posts

Caxias enfrenta o Figueirense buscando se aproximar do topo da tabela

Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C

7 minutos ago

Invicto no Alfredo Jaconi, Juventude recebe o Atlético-MG

Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer

12 minutos ago

Sepultamentos de domingo (4) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

51 minutos ago

Sol aparece com nuvens e possibilidade de chuva no fim da tarde de segunda no RS

A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…

51 minutos ago

Viva com Saúde – 05/05/2025 – Cultivar relações ajuda pessoas idosas a manter saúde em dia

Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…

1 hora ago

Cozinha Viva: Espaguete ao pesto

Receita de espaguete ao pesto com manjericão, parmesão e nozes. Sabor leve e marcante para…

1 hora ago

This website uses cookies.