(Foto: REUTERS/Ann Wang)
A embaixadora de Taiwan nos Estados Unidos (EUA), Bi-khim Hsiao, utilizou as suas redes sociais para condenar as ações militares da China nas proximidades da ilha taiwanesa. Na publicação, a representante acusou o governo chinês de colocar a paz em risco devido seus “comportamentos perigosos e irresponsáveis”.
Segundo a porta-voz, a ilha “se defenderá resolutamente”. No dia anterior, Hsiao compartilhou uma mensagem de um membro do governo norte-americano que ressaltava o compromisso da Casa Branca com “a ordem, a paz e a estabilidade” na região de Taiwan.
Recentemente, o governo de Xi Jinping iniciou uma série de exercícios militares nas proximidades da ilha em resposta à visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, à ilha taiwanesa. Pequim afirmou que a ida da política seria respondida através de “medidas enérgicas” e, após o pouso do avião norte-americano em Taiwan, os chineses impuseram sanções econômicas à ilha e direcionaram forças militares à Fujian – a província taiwanesa mais próxima da China.
Fonte: Jovem Pan
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
Poucas plantas carregam uma aura tão simbólica quanto a árvore-da-felicidade. Com folhas exuberantes e aparência…
A vítima foi socorrida pelo Samu encaminhada para a UPA Zona Norte para a realização…
A motivação teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o acusado…
Durante a abordagem, foram apreendidas 440 porções de crack, um telefone celular e um veículo…
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
This website uses cookies.