A "curva da zona" é um dos trechos mais problemáticos para pedestres (Foto: PRF/divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta segunda-feira, dia 12, fiscalização de velocidade na BR 116, Km 148, no ponto conhecido como “curva da zona”. Desde a semana passada, a PRF intensificou o uso do radar no perímetro urbano de Caxias do Sul, especialmente no ponto citado, no intuito de inibir o excesso de velocidade e, consequentemente, o número de acidentes.
Em uma hora de fiscalização, entre o fim da manhã e início da tarde, foram flagrados 78 veículos acima da velocidade máxima permitida no trecho, que é de 60 Km/h. O local tem sido priorizado pela PRF em virtude do alto número de acidentes relacionados com o excesso de velocidade naquele ponto.
Somente neste ano, a PRF registrou, nas proximidades da curva, três ocorrências com tombamento de veículos e um atropelamento de pedestre. Em uma outra ocorrência, um veículo derrubou três postes de energia após sair da pista em velocidade excessiva.
A PRF informa que continuará com a fiscalização no local e em outros pontos estratégicos no perímetro urbano do município. A infração para os motoristas infratores varia de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira para os que excedem em até 20% a velocidade máxima permitida. O valor pode chegar aos R$ 880,41 e sete pontos na CNH para os flagrados acima de 50% do limite, imputando também, neste último caso, a penalidade de suspensão do direito de dirigir ao condutor.
Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…
Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…
Samae realiza o serviço de limpeza e desinfecção entre os dias 5 e 9 de…
O valor da indenização terá atualização monetária e acréscimo de juros. O fato ocorreu em…
No início da madrugada, homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma…
Foram localizadas 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois tijolos de maconha, além…
This website uses cookies.