Em julho, Ária Trio apresenta concerto no Desvio Rizzo em Caxias do Sul. (Foto: Ricardo Fedumenti / Divulgação)
O projeto Concerto Interior, promovido pelo grupo Ária Trio, realiza a quinta apresentação do ano no domingo, dia 30 de julho, às 15h30, no Parque da Lagoa do Rizzo, no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Esta é a segunda edição da iniciativa, que leva a sonoridade instrumental da combinação de piano, violão e harmônica para distritos e regiões mais afastadas de Caxias do Sul. O projeto é uma série de dez apresentações gratuitas que se estendem até dezembro.
Composto por Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) e Ricardo Biga (harmônica), o Ária Trio apresentará um repertório de composições próprias. O grupo entende os concertos como oportunidades de aproximar a comunidade da música instrumental, além de beneficiar a população com eventos gratuitos e abertos a públicos de todas as idades. Outro objetivo, também, é colaborar com o fomento do turismo local, levando visitantes para o interior de Caxias do Sul e mantendo ações e atividades com manifestações culturais relevantes.
O Concerto Interior é uma realização do Ária Trio, com financiamento da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural da Randoncorp. A produção cultural é de Flor Nieto e equipe da Lynch Gestão Cultural.
Grupo instrumental que combina com precisão o som do piano, violão e harmônica, mesclando as influências distintas de cada integrante. Contando atualmente com Esmeralda Frizzo (piano), Tomás Savaris (violão) e Ricardo Biga (gaita de boca), o trio iniciou os trabalhos em 2000 na cidade de Caxias do Sul (RS). Após anos de pesquisa, composições, arranjos e shows com material próprio e releituras, em 2009 lançou seu primeiro álbum, “Ad Libitum”. Uma eficiente sequência de shows e trabalhos permitiu que o grupo continuasse compondo e gravando novo material e, em 2015, o trio lançou seu segundo disco, “Ária Trio II”. Em 2018, nasceu o terceiro álbum, “O Inimigo”, resultado do convite ao trio para compor e dirigir a trilha sonora do filme de mesmo nome.
Cada membro do grupo tem em suas composições a marca de sua trajetória pessoal. Esmeralda Frizzo tem a influência do estudo erudito, Tomás Savaris traz a força do regional brasileiro e sul-americano e Ricardo Biga faz a conexão com o blues-rock. Cada integrante preserva as características de seu estilo em suas composições, mas abre espaço para que os outros músicos do grupo coloquem sua musicalidade na interpretação e arranjos das músicas. Isto faz com que o produto final soe realmente como algo único. Nestes anos de estrada, o grupo já se fez presente em vários palcos da Região Sul do país, além de estados como Pernambuco, Minas Gerais e Paraná.
O Ária Trio tem para 2023 a data de lançamento do quarto álbum de sua trajetória, “Presente Perfeito”. As apresentações do Concerto Interior já privilegiam composições do novo trabalho.
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Ao fazer a declaração de Imposto de Renda, a população pode destinar parte do imposto…
Tarifa de transporte seletivo também sofre aumento e passa para R$ 7,90; créditos com valor…
A prisão ocorreu no bairro Jardim América depois que a equipe da Força Tática abordou…
This website uses cookies.