Geral

Em jogo de duas expulsões, Grêmio e Corinthians empatam pela Copa do Brasil

Ficou tudo para o Couto Pereira. Nesta quarta-feira, em São Paulo, em jogo de duas expulsões, Grêmio e Corinthians empataram por 0 a 0, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.Na próxima quarta-feira, em Curitiba, às 21h30min, as duas equipes voltam a se enfrentam por uma vaga nas quartas de final do torneio nacional.

Antes, o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Já o Timão recebe o Juventude, na Neo Química Arena, também no domingo, às 16h.

Muito truncado e poucas chances de gol

Apoiado pela torcida, o Corinthians começou pressionando. Com menos de um minuto, após jogada pela direita, Charles aproveitou o rebote e teve chute travado para escanteio. A primeira chegada gremista aconteceu aos 8. Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda, mas bateu mal de trivela, e a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 12, Garro levantou na área e Raniele desviou de cabeça para a defesa tranquila de Marchesín.
Muito truncado no setor de meio-campo, as chances de gol seguiram escassas até o fim da etapa inicial. Aos 26, Matheuzinho cruzou na cabeça de Alex Santana, que antecipou a zaga tricolor e desviou de cabeça com perigo ao gol de Marchesín. Aos 35, a melhor chance gaúcha. Cristaldo cobrou falta da entrada da grande área e Hugo Souza espalmou. Na sobra, Villasanti bate de esquerda e o goleiro corintiano fez outra grande defesa. Dois minutos depois, Garro aproveitou erro de Rodrigo Ely e finalizou de primeira. A bola assustou a meta gremista.

Tricolor não aproveita superioridade numérica

Com duas substituições, o Corinthians voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 3, Giovane recebeu dentro da área, girou e bateu para fora. Porém, o ímpeto dos paulista logo arrefeceu. Aos 8, Raniele entrou forte no joelho de Villasanti. Após revisão no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou o volante corintiano.

Com um jogador a mais, o Grêmio foi à frente. Aos 17, Cristaldo recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Hugo Souza. Um minuto depois, Renato fez substituições para colocar o time mais no ataque. Geromel e Pavón saíram para as entradas de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, respectivamente. Arezo e Edenilson também foram a campo. Aos 29, em bela jogada de Villasanti, Arezo finalizou para a defesa de Hugo Souza. Nos acréscimos, Geovane ganhou de Reinaldo na disputa e tocou na saída de Marchesín. Porém, após análise do VAR, o gol foi anulado. Gustavo Nunes ainda foi expulso no último lance.

Cristiano Gauer

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

1 hora ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

2 horas ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

2 horas ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

3 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

3 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

4 horas ago

This website uses cookies.