A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá trocar as cinco estrelas da camisa da Seleção Brasileira por três corações, como forma de homenagear Pelé. Além representarem os três mundiais que o craque conquistou com a camisa verde amarela, o gesto faz referência à cidade mineira de Três Corações, onde o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940. A mudança foi proposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) antes da morte do craque.
“A Conmebol propõe à CBF que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troque três de suas cinco estrelas por três corações, para que todos saibam que, embora não tenha sido o único arquiteto dos três campeonatos mundiais, foi com ele que nasceu o ‘jogo bonito’”, afirmou o presidente da entidade Alejando Domínguez.
Pelé foi o único jogador a conquistar três Copas do Mundo até hoje, marcando 12 gols em Mundiais. Ele segue como o maior artilheiro da Seleção Brasileira com 95 gols. Ainda assim, fez mais de 1.200 gols na carreira, entre jogos do Santos, do Brasil e do New York Cosmos (EUA), seu último clube.
Morte do Rei do Futebol
Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, faleceu na tarde da última quinta-feira (29) em decorrência de complicações de um câncer no cólon. O velório de Pelé iniciará na próxima segunda-feira (2/01) na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube em que ele se consagrou no futebol mundial.
“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz nota emitida pelo clube ainda na quinta. Segundo o Santos, o acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.
Com informações: Jovem Pan News