Geral

Em Farroupilha, padre Gilmar Paulo Marchesini assumiu como novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Após a saída do padre Paulo Roque Gasparetto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, 13 anos depois de iniciar os trabalhos em Farroupilha, o novo padre do local de fé já está em exercício, este que é o Gilmar Paulo Marchesini, ele que nasceu em Nova Prata.

Em sua infância ele ajudou no trabalho no campo junto aos familiares, que também trabalhavam em uma olaria, serviço que exerceram por mais de 40 anos. Após ser seminarista e ter trabalhado como padre em Caxias do Sul, na que hoje chamada Paróquia Cristo Operário.

Após esta vivência, ele foi enviado pelo bispo da paróquia para Roma, no ano de 1988. Lá ele fez mestrado em filosofia sistemática, além de outros cursos. Nos finais de semana ele trabalhava na Arquidiocese de L’Áquila, na cidade de Áquila, junto com o hoje bispo Dom Adelar Barufi.

De volta à Serra, em 2001 ele trabalhou na Paróquia e Santuário Santo Antônio de Bento Gonçalves, onde ficou por oito anos. Após este período ele fez trabalhos na cidade de Caxias do Sul. Novamente foi convidado para trabalhar em Bento Gonçalves no ano de 2015, onde trabalhou na Paróquia Cristo Rei, onde ficou até a mudança para Farroupilha. Ele se disse muito grato pelo período que ficou em Bento, pelas oportunidades e externou gratidão à todos.

Ele falou sobre o pedido do bispo Dom José Gislon pedindo a mudança de paróquia:

“Quando Dom José Gislon, bispo atual, me pediu para assumir a paróquia Sagrado Coração de Jesus, evidentemente eu já sabia que meu tempo havia se esgotado na paróquia Cristo Rei, até porque eu não sou do tipo de ficar pouco e nem demais. Gosto de fazer um bom ciclo, aceitei dentro da obediência normal de um padre, embora meu desejo fosse fazer um ano de descanso e depois assumir até o final da vida o serviço da diocese”, revelou Marchesini.

Sobre seu antecessor, o padre Paulo Roque Gasparetto, ele classificou como “inteligente” e com um “carisma muito especial”, e assumiu ser um desafio assumir o lugar de um padre com “tantas qualidades como ele”.

“Eu me sinto feliz em estar nesta paróquia, que é o Sagrado Coração, que eu tenho uma devoção e que eu considero esta devoção a ele que eu tive uma grande força para ir ao seminário e hoje ser também sacerdote, presbítero e padre”

Os próximos passos são realizar as missas e atividades da igreja e já organizar reuniões para o planejamento dos anos seguintes, incluindo fazer atividades envolvendo jovens e crianças. Ele agradeceu a acolhida de pessoas como a do Padre Darci Camatti, Padre Paulo Gasparetto, leigos e leigas, pastoral da comunicação da paróquia e todos aqueles que lhe demonstraram carinho pela nomeação.

Fotos: Arquivo pessoal

Eduardo Garcia

Recent Posts

Casos de meningite em Bento Gonçalves geram alerta, mas Secretaria de Saúde descarta surto

Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…

2 minutos ago

Horóscopo para quarta-feira, 30 de abril: um dia para enxergar além do óbvio

O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…

10 minutos ago

Perseguição termina em acidente e prisão de foragido em Caxias do Sul

O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…

23 minutos ago

Incêndio de grandes proporções destrói restaurante no Centro de Gramado

As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…

1 hora ago

REFIS 2025: Arroio do Sal oferece parcelamento de dívidas em até 144 vezes com descontos especiais

Com valor mínimo por parcela de R$ 80, pessoas físicas e jurídicas interessadas podem participar…

2 horas ago

Saiba como fazer mussarela “fior di latte” caseira e economizar uma grana preta

Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…

3 horas ago

This website uses cookies.