Geral

Em duas noites, Hospedagem Solidária já distribuiu 134 refeições e atendeu 37 homens caxienses em situação de rua

A sexta edição da Hospedagem Solidária, promovida pela Diocese de Caxias do Sul, por meio da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, iniciou na noite da segunda-feira (12). O acolhimento às pessoas em situação de rua nas noites de inverno acontece nos dois pavimentos do prédio que abriga também toda a estrutura organizacional da Mitra Diocesana, na Rua Os Dezoito do Forte, 1771, em frente ao Colégio La Salle Carmo.

O espaço fica no 2º e 3º andares do prédio que é de propriedade da Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila e foi cedido temporariamente para o projeto. Na primeira noite, 30 homens receberam acolhimento e, na segunda, 37, sendo sete que não estavam no início das atividades. Somadas das duas noites de atendimento, foram distribuídas 134 refeições, entre jantar e café da manhã.

A capacidade é de acolher, a cada noite, aproximadamente 53 homens. A chegada deverá acontecer às 19h30min, com posterior triagem, espaço para descanso, oferecimento do jantar, colchão para o pouso e, às 06h30min, o café da manhã.

Em 2022, de 20 de maio, quando começou a funcionar, na Paróquia Sagrada Família, até a manhã do sábado, 03 de setembro, no prédio que abriga a Cúria Diocesana, no Centro, 505 homens em situação de rua foram acolhidos e 10.360 refeições distribuídas entre jantar e café da manhã.

Doações e voluntários são importantes

Os organizadores salientam a importância da doação de alimentos não perecíveis para o jantar e o café da manhã, entre eles o pó de café, sal, óleo, margarina, geleias, massa e arroz. Também cobertores e lençóis são importantes para os dias de frio mais intenso.

São bem-vindos também novos voluntários para o projeto. As doações poderão ser entregues no novo endereço, com entrada pela Rua Os Dezoito do Forte, 1771, em frente ao Colégio La Salle Carmo, ou ainda na Secretaria da Catedral Diocesana. Para mais informações de como se voluntariar, basta contactar a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, pelo fone/WhatsApp (54) 9 9165-6033, com Giazzon ou (54) 9 9131-0842, com a coordenadora Tere Mandelli.

Fotos: Daniel Schuür – Pascom Paróquia São Pelegrino e Diocese de Caxias do Sul

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Como multiplicar a helicônia-papagaio por touceira da forma certa

A helicônia-papagaio é uma dessas plantas tropicais que roubam a cena em qualquer jardim com…

17 minutos ago

3 erros que impedem o singônio de crescer saudável em vasos

O singônio é uma daquelas plantas que conquistam corações com suas folhas únicas e cores…

28 minutos ago

Cidades participantes do ‘Projeto Antigranizo’ na Serra Gaúcha serão definidos até 10 de maio

Depois da formalização, um grupo de trabalho irá alinhar as ações e a elaboração do…

57 minutos ago

Incêndio atinge lancheria desativada no Centro de Bento Gonçalves

Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…

2 horas ago

Comerciantes de Bento Gonçalves apostam em alta nas vendas para o Dia das Mães

Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas

2 horas ago

Após problemas em via do Tijuca, moradores enfrentam acúmulo de lixo em Caxias do Sul

O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…

3 horas ago

This website uses cookies.