Geral

Em depoimento, Neymar afirma que apenas assinava os documentos que o pai pedia

Neymar prestou depoimento à justiça espanhola nesta terça-feira (18) sobre a transferência ao Barcelona em 2013. Durante sua fala, o jogador da Seleção Brasileira afirmou que as negociações e escolhas sempre foram feitas pelo pai, cabendo a ele apenas assinar os documentos.

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, disse. O astro do futebol nacional ainda comentou que nunca participou das negociações, e que seguirá dessa forma, sendo o pai o condutor da carreira. Inicialmente, o depoimento de Neymar estava marcado para a próxima sexta-feira (21), todavia, em virtude do calendário de jogos do Paris Saint-Germain (atual clube do astro), foi antecipado.

Após o jogador, foi a vez de Neymar Pai depor. O empresário confirmou a versão do filho e disse que o jogador “sempre se preocupou em jogar futebol”.

Na última segunda-feira (17), quando teve início o julgamento, Neymar alegou cansaço devido a partida do final de semana e foi dispensado da audiência. O procedimento deve seguir até o próximo dia 31 de outubro.

Entenda o processo de Neymar

Em 2013, após despertar o interesse de clubes da Europa, Neymar optou por migrar ao futebol espanhol e vestir a camisa do Barcelona. Entretanto, as negociações entre o clube catalão e o Santos ganharam um novo capítulo na última segunda-feira (17) com o início do julgamento de ação apresentada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele ainda atuava pelo Santos.

O jogador é acusado por corrupção empresarial pelo Ministério Público, que pede dois anos de prisão e o pagamento de 10 milhões de euros. Os pais do jogador, os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, além do ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho também são julgados no caso. Ainda assim, os CNPJs do Barcelona e do Santos, bem como de uma instituição da família do atleta também são acusados no processo.

Inicialmente, o valor da transferência foi divulgado na casa dos 57,1 milhões de euros. Porém, a justiça espanhola calcula que o valor real seja de 83 milhões de euros. Para o DIS, o Barcelona, Neymar e mais tarde o Santos se aliaram para ocultar o valor real da operação.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Condenado por tráfico é preso em operação policial em Bento Gonçalves

A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…

16 minutos ago

Moradores do bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, solicitam policiamento fixo nas escolas

Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…

46 minutos ago

Estelionatário com mais de 90 passagens pela polícia é preso em Caxias do Sul

Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…

1 hora ago

Mesmo com atuação fraca, Inter marca no final e vence o Maracanã-CE pela Copa do Brasil

Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…

1 hora ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (29)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias

2 horas ago

Hospital Geral de Caxias do Sul recebe R$ 2 milhões para ampliação do serviço de cardiologia

A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…

3 horas ago

This website uses cookies.