Carros

Xiaomi SU7 - Marca de telefones entra no mercado de carros elétricos

Xiaomi SU7 - Foto: Divulgação
Xiaomi SU7 - Foto: Divulgação


O novo Xiaomi SU7 foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (28), e será comercializado inicialmente na China em duas versões: padrão e Max. Os planos da Xiaomi englobam se tornar uma das cinco maiores montadoras de automóveis do mundo nos próximos 15 a 20 anos.

A versão Xiaomi SU7 tem um motor elétrico, potência de 299 cavalos, vai de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos, tem autonomia de 668 km e velocidade máxima de 210 km/h. Já o Xiaomi SU7 Max tem 2 motores e potência de 673 cavalos, fazendo o 0 a 100km/h em apenas 2,78 segundos, com autonomia de 800 km e velocidade máxima de 265 km/h.

O Xiaomi SU7 possui uma célula CATL de 101 kwh com instalação de hipercarga de 800 V que afirma oferecer alcance de até 220 km em cinco minutos de carregamento e 510 km de alcance em 15 minutos de carregamento.

Xiaomi SU7 - Foto: Divulgação
SU7 – Foto: Divulgação

O SU7 está disponível nas cores verde, cinza e azul. Ele vem com o sistema proprietário HyperOS, anunciado oficialmente neste mês. As duas versões também contam com o sistema de piloto automático Xiaomi Pilot, que promete câmeras de alta definição, sensores LIDAR, de ondas milimétricas e ultrassônicos, além de funções de segurança, direção inteligente e de estacionamento.

Xiaomi SU7 - Foto: Divulgação
Xiaomi SU7 – Foto: Divulgação

Os carros da Xiaomi serão produzidos pela BAIC Group, com fábrica em Pequim, que possui uma capacidade anual de 200 mil unidades. O desenvolvimento do veículo teria custado mais de 10 bilhões de yuans, o equivalente a aproximadamente R$ 6,7 bilhões, em conversão direta.

Xiaomi SU7 - Foto: Divulgação
SU7 – Foto: Divulgação

De acordo com o CEO da marca, Lei Jun, o Xiaomi SU7 deve superar veículos de marcas como Tesla (Model S) e Porsche (Taycan) em algumas especificações. A empresa não revelou, porém, os preços dos automóveis. É um carro elétrico de alta performance que pretende ser um dos principais players do mercado nos próximos anos. A Xiaomi aposta na tecnologia e no ecossistema de produtos para se diferenciar de seus concorrentes.

Clique  aqui para mais notícias