(Foto: Coletiva de Imprensa/Reprodução)
O Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou nessa segunda-feira (28) que vai renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República. Em um vídeo explicativo divulgado antes da entrevista coletiva, no Palácio Piratini, Leite assegurou permanência no PSDB em detrimento ao PSD, partido com o qual fazia tratativas.
“Vou renunciar ao poder para não renunciar à política. A renúncia me abre muitas possiblidades e não me retira nenhuma. A lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo. É neste movimento que eu faço para estar onde mais possa dar minha contribuição neste momento crítico que o Brasil se encontra. Não é sobre seu projeto pessoal, é sobre o Brasil”, declarou Leite.
Na prática, Leite fica à disposição, na reserva do PSDB, que avalia trocar o candidato à presidente nas eleições de outubro, o governador paulista João Dória por causa da queda nas pesquisas. O governante gaúcho afirma que há novas tratativas com PSDB, Cidadania, União Brasil e MDB.
Leite é o primeiro governador, desde Pedro Simon em 1990 que renunciou para concorrer ao Senado, a deixar o cargo a poucos meses do fim do mandado. O cargo será ocupado pelo então vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.
Acompanhe o vídeo:
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.