Foto: Prefeitura
A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) lançará na segunda quinzena de junho, o edital do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte). A novidade é que neste ano, o edital conta com o valor de R$ 800 mil, o dobro da quantia disponibilizada no ano passado.
Criado pela lei 6.967, de 30 de julho de 2009, o programa tem a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural em Caxias do Sul. Neste ano, a expectativa é de que sejam contempladas quatro propostas por segmento, são eles: artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore/artesanato, literatura, música e teatro, com valor de 25 mil reais para cada projeto.
O Financiarte é um dos principais dispositivos de fomento à produção artística em Caxias do Sul e segundo a Secretária Municipal de Cultura, Aline Zilli, é uma preocupação do Executivo para o fomentar a cultura no município. “ Isso demonstra que a Gestão está empenhada em retomar o patamar de importância financeira, inclusive do Financiarte que é um aporte significativo para que a classe artística e cultural da cidade realize atividades que contemple a comunidade caxiense com diversas atividades na área”
Por se tratar de um auxílio direto de recursos públicos aos projetos contemplados, o Financiarte cumpre papel de suma importância na manutenção de atividades culturais já consolidadas. Também oportuniza desenvolvimento de novas iniciativas artísticas em Caxias do Sul, realizando entregas significativas para a comunidade caxiense.
*Foto SMC
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.