Tudo pronto. A partir desta terça-feira (5), a maior Feira de Inovação Industrial da América Latina, a Mercopar, na sua 30ª edição, vai movimentar os Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, tendo a Indústria 4.0 como principal vetor para conhecimento e negócios. O espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia, a Mercopar 2021 cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações. A organização é do Sebrae RS e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
De acordo com André Vanoni de Godoy, diretor-superintendente do Sebrae RS, em entrevista à Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, ser um diferencial e apresentar uma série de oportunidades para empresários, visitantes e expositores, é o grande diferencial da feira.
“A expectativa é muito grande porque estamos em uma situação mais distensionada, tendo em vista que a vacinação está em um nível avançado. Esperamos repetir uma feira muito bem-feita, com uma concentração muito grande para a inovação na Indústria 4.0 e, especialmente, por ser o trigésimo ano de feira. Que a Mercopar seja uma oportunidade excepcional para que expositores e visitantes possam realizar muitos negócios e preparar um ano de 2022 muito promissor para nossa economia”, salienta Godoy.
Com a visitação praticamente lotada – no limite de 2,5 mil pessoas por turno por conta de restrições de protocolos sanitários – há uma grande expectativa, que apenas no dia 7 de outubro será descoberta: a possibilidade de ser a maior Mercopar em volume de negócios em três décadas. Ainda conforme André Vanoni de Godoy, essa edição da feira tem um “gostinho especial”.
Confira a entrevista completa ao Jornal da Manhã Edição Serra Gaúcha da Jovem Pan CLICANDO AQUI.
Números
Em 2020, a Mercopar bateu o recorde em negócios gerados, alcançando R$ 128 milhões. Os 15 mil metros quadrados de área ocupada receberam 7.184 visitantes presenciais e 5.038 acessos na plataforma online. Participaram 235 expositores dos setores de metalmecânico, energia, eletroeletrônico, TI, startups, plástico, automação, serviços industriais, movimentação e armazenamento de materiais, serviços, borracha, energia e meio ambiente. Em 2021, a 30ª edição da Mercopar irá além da geração de negócios: será um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil, realizando a conexão entre expositores e potenciais clientes.
Confira a programação completa CLICANDO AQUI.
História
Lançada em meados dos anos 90, teve como referência o Pavilhão de Subcontratação Industrial da Feira de Hannover, na Alemanha, onde a equipe do Sebrae RS buscou inspiração para criar uma feira no Brasil sobre a prática da contratação de micro e pequenas empresas para fornecimento de peças e componentes para médias e grandes indústrias dos mais diversos segmentos, tema em alta discussão na época. Nascia, assim, em Caxias do Sul, o principal polo industrial do Rio Grande do Sul, a Mercopar – Feira de Subcontratação Industrial do Mercosul – uma união dos termos Mercosul e parcerias. Desde 2019, a realização da Feira é feita em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, o que ampliou as oportunidades e a integração entre participantes, expositores e parceiros. Além disso, o foco do evento passou para a temática de inovação industrial.
Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…
Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…
Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h
Homem foi solto no domingo após pagar a fiança. Porém, ele não compareceu à audiência…
Vítima estava ao lado da moto e pode ter morrido por afogamento; causas são investigadas
This website uses cookies.