O novo presidente da Ecofar, empresa que faz o recolhimento de lixo em Farroupilha, Renato Tartarotti, comentou em entrevista ao Grupo RSCOM sobre seus planos à frente da autarquia e sobre um velho problema: o vandalismo aos contêineres de lixo da cidade.
Conforme Tartarotti, somente nos mês de julho, foram registrados ao menos oito conteineres incendiados na cidade. Cada um tem um custo de R$ 2,6 mil reais, causando um prejuízo de mais de R$ 10 mil aos cofres públicos.
O presidente ressaltou que a Polícia Civil está investigando o caso e que as câmeras de monitoramento da cidade são usadas para tentar identificar quem pratica este tipo de crime.
“Utilizamos imagens das câmeras de monitoramento. Eu mesmo estive na central verificando. E onde não foi possível usar as da cidade, estamos contando com o apoio do comércio da cidade para nos cederem imagens para que possamos responsabilizar quem pratica tal ato”, disse.
Ele também disse que pretende implementar a sua filosofia de trabalho junto aos colaboradores da Ecofar, tentando fazer mais com menos. Ele diz que um dos planos é realizar campanhas de conscientização junto à comunidade e nas escolas sobre a responsabilidade que é preciso ter com a correta separação dos lixos.
População da região tem reclamado do forte odor vindo da água e a preocupação com…
O isolamento já começou: os sinais de telefonia serão cortados para impedir qualquer influência externa
Evento reconheceu quatro líderes femininas nas áreas da indústria, comércio, serviços e educação em noite…
Durante muito tempo, a imagem clássica de um gatinho lambendo um pires de leite ficou…
Mandados foram cumpridos em Canoas, Alvorada, Portão, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Tramandaí, Imbé, Capão da…
This website uses cookies.