Farroupilha será cenário mais uma vez para o cinema brasileiro. Em janeiro de 2018 a propriedade da família Slomp, no 4º distrito, receberá a equipe da produção do documentário Legado Italiano e em maio, quando acontece a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez do Santuário receber a produção do documentário.
O trabalho é dirigido pelo pela jornalista e cineasta Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes, com coprodução da Globo Filmes. O objetivo é revisitar as importantes heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos no Brasil, como a indústria metalúrgica e moveleira, a vitivinicultura, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária.
Algumas imagens já estão sendo captadas pela Serra Gaúcha e seguem até final de novembro. Além de Farroupilha, o documentário terá cenas de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Vila Flores e Monte Belo do Sul. A diretora também deve visitar regiões do Vêneto e do Trento, na Itália. A produção deve estra pronta até o final do ano que vem, com pré-estreia no Rio e em Bento Gonçalves.
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
Procedimento cirúrgico de Jair Bolsonaro envolveu a retirada de aderências no intestino e a reconstrução…
Instituição selecionada terá R$ 163,2 mil de apoio financeiro
O suspeito foi abordado por uma guarnição, que realizou a identificação e constatou a existência…
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
This website uses cookies.