A listagem dos classificados, preliminarmente, e dos suplentes para o programa A Casa É Sua, convênio entre a Prefeitura de Caxias do Sul e o Governo do Estado, foi divulgado na manhã desta sexta-feira (12) em edição extra do Diário Oficial do Município. A lista também pode ser consultada no site da prefeitura, na página da Secretaria da Habitação (SMH), na aba do Programa Habita Caxias.
A lista é composta por 161 famílias classificadas por pontuação (de acordo com o Art. 14 da Lei 8.981/2023). Ainda constam no edital, listagem com 59 beneficiários selecionados pela Diretoria de Serviço Social da SMH (casos de núcleos familiares que recebem recurso do Programa Auxílio-moradia do Município, por exemplo) e lista com sete idosos (respeitando o percentual exigido em legislação federal).
A listagem contém também 68 famílias suplentes, que não precisarão apresentar a documentação no primeiro momento. Eles só serão chamados, em um novo edital, caso os classificados não comprovem os requisitos, não apresentem a documentação necessária, não compareçam ao centro administrativo no prazo estipulado ou simplesmente desistam da unidade habitacional.
O primeiro compromisso das famílias classificadas será o agendamento para a retirada na SMH do rol de documentos exigidos, entre os dias 12 e 19 de janeiro. O contato deverá ser feito através do telefone (54) 3218.6000, ramal 7505 ou 7501.
O Programa A Casa É Sua, é o primeiro empreendimento integrante do Programa Habita Caxias. Serão disponibilizadas 227 casas, que serão construídas no Loteamento Campos da Serra, em lotes individualizados.
O Secretário Municipal da Habitação, Wagner Petrini, lembrou que, as famílias que fizeram seu cadastramento em 2023 e não foram citadas nesse primeiro chamamento, continuarão habilitadas para as demais iniciativas integrantes do Habita Caxias (Minha Casa, Minha Vida e Compra de Lotes Urbanizados). “Ao todo, serão aproximadamente mil famílias beneficiadas pelo programa inteiro”, reforçou.
Confira a listagem AQUI.
Fonte: Assessoria de Imprensa