Foto: Padre Elton Aristides / Divulgação
Desde dia 07 de julho, equipes da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua da Diocese de Caxias do Sul, coordenavam a terceira edição do projeto Hospedagem Solidária.
Nestes dois meses cerca de 120 moradores de rua foram acolhidos nas noites de inverno no município. O Padre Elton Aristides confirmou que em média o projeto atendia 40 pessoas por noite.
As pessoas era recebidas por voluntários nas estruturas da Paróquia Sagrada Família. Os acolhidos chegavam no final da tarde e recebiam o jantar. No dia seguinte tomavam café da manhã e voltam para as ruas. Ao todo foram servidos 1652 jantares e cafés da manhã entre os dias 07 de julho a 07 de setembro.
Neste ano por conta da pandemia, não foi possível disponibilizar banho aos usuários. Contudo, também devido a Covid-19 todos os moradores de rua eram testados e acompanhados diariamente pela equipe da ONG Médicos de Rua.
Para celebrar o encerramento da terceira edição do projeto, o bispo diocesano Dom José Gislon presidiu uma missa em ação de graças, na manhã desta segunda-feira(07), na igreja matriz Sagrada Família, na presença dos moradores de rua e dos voluntários.
Fonte: Assessoria Diocese
O público foi incentivado a doar 1 kg de alimento não perecível; foram arrecadados uma…
A proposta de Joel Correa (MDB) sugere que o limite atual, de um dia útil,…
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
This website uses cookies.