Depressão, suicidio
Com cerca de doze mil diagnósticos de patologias mentais em 2022, a Prefeitura de Farroupilha constatou um aumento entre os dois últimos anos. A ansiedade lidera o ranking apresentado à Câmara de Vereadores através da Secretaria Municipal de Saúde, em resposta ao Pedido de Informação do vereador Juliano Baumgarten (PSB).
O relatório apresenta mais de 230 tipos de doenças, transtornos, dependências ou fobias. Em comparativo aos anos de 2021 e 2022 (até novembro), houve um aumento de casos de ansiedade, passando de 1553 para 1591. O autismo infantil passou a ser a segunda maior causa de atendimento, tendo um aumento de 378 casos para 750, e os transtornos mentais por uso de álcool e drogas, juntos somam 09% dos diagnósticos.
Os dados servem de análise para o incremento de políticas públicas na cidade. O Poder Legislativo, ao longo deste ano já intermedia na busca de adaptações do serviço a crianças com espectro autista em escolas do Município, e acompanha as ações no Pró-Saúde no que tange o atendimento psicossocial infantil.
[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/dBpDeET-cUE”]
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…
Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
This website uses cookies.