Geral

Dia dos Pais tem aumento de 21% nas vendas em Caxias do Sul

Se depender das vendas registradas nas últimas datas comemorativas, a economia caxiense já dá passos mais firmes em direção à recuperação das perdas do comércio com a pandemia. De acordo com o levantamento do Núcleo de Informações de Mercado da CDL Caxias do Sul, realizado entre os dias 9 e 11 deste mês, o crescimento nas comercializações foi de 21,1% em relação ao ano passado.

Apesar do resultado ter ficado levemente inferior ao estimado na Pesquisa de Intenção de Compras e divulgado antes da data alusiva aos pais, a maioria absoluta dos lojistas (78,3%) afirmou que as vendas foram melhores ou muito melhores em comparação à mesma data de 2020. Os itens que mais apresentaram crescimento nas comercializações foram de vestuário, com 29,14%, e de perfumes e cosméticos, com 20%.

A amostragem com estabelecimentos associados a entidade também apontou um tíquete médio de R$ 204,41. O valor ficou R$ 8 a mais do que se projetava o estudo para a data.

Seguindo a tendência dos últimos levantamentos, 45,95% disseram utilizar as redes sociais como estratégia para a divulgação das vendas para o Dia dos Pais. Aplicativos de mensagens foram usados por 24,32% e 16,2% apontaram o próprio site como canal de divulgação e para venda on-line.

“As últimas Pesquisas de Intenção de Compras feitas pela CDL e alguns indicadores da economia caxiense mostram que caminhamos para uma recuperação ainda mais forte no segundo semestre. O crescimento nas vendas do Dia dos Pais acabou ficando um pouco abaixo da nossa estimativa, mas é compensado pelo aumento do tíquete médio e de itens com maior valor agregado, como roupas, calçado e artigos de uso pessoal”, avalia o gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, Carlos Alberto Cervieri.

“Um dado que chama atenção nesta data comemorativa é que para 47,83% dos participantes a comunicação on-line ajudou nos resultados, porém, ainda abaixo do desejado. Mesmo assim, para 69,57% das empresas consultadas reconhecem que eles acabam influenciando de maneira positiva nas comercializações, sendo que para 21,74% até mesmo salvaram o desempenho das vendas no Dia dos Pais. Muitas vezes, as pessoas são impactadas pela comunicação digital, mas a efetivação das compras acaba sendo em maior escala nas lojas físicas”, constata o gerente.

Ainda neste ano, a CDL Caxias do Sul promoverá pesquisas para o Dia das Crianças, Black Friday e Natal, considerada a principal data para o varejo.

Paula Brunetto

Recent Posts

Três homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Caxias do Sul

As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…

24 minutos ago

Caxias define programação de viagem para enfrentar o Figueirense

Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)

55 minutos ago

Juventude marca jogo-treino diante do Glória para observar reservas

Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional

1 hora ago

Grêmio enfrenta o CSA pela Copa do Brasil com mudança na lateral direita

João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes

1 hora ago

Quarta-feira terá predomínio do sol e chance de temperatura negativa no RS

Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões

2 horas ago

Sepultamentos de terça (27) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

3 horas ago

This website uses cookies.