Foto: (Gabriela Bento Alves/Câmara de Vereadores)
Foi aprovado nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a inclusão do Dia da Bíblia no calendário oficial de eventos do município. Assinado pelo vereador Elisandro Fiuza, o projeto de lei (PL) 80/2019, que contém substitutivo (SB-1/2019), segue agora para sanção ou veto do Executivo.
No caso do substitutivo, discorre apenas sobre um ajuste na redação, sem comprometer o mérito da proposta. Caso vire lei, o Dia da Bíblia no âmbito do município passará a ser celebrado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano.
Conforme Fiuza, o Dia da Bíblia foi instituído oficialmente como comemoração nacional por meio da lei federal 10.335, de 2001, onde a celebração ocorre justamente no segundo domingo do mês de dezembro.
Fiuza acrescentou informações sobre a estrutura do livro, com base na abordagem cristã onde é dividido em duas grandes partes, que são o Antigo Testamento e Novo Testamento. Também explica que a expressão “testamento” substitui o antigo termo grego que significava “pacto” ou “aliança”.
Fiuza ressaltou que a celebração das escrituras sagradas acontece, anualmente, em cerca de 60 países. Nesse sentido, aproveitou para sugerir que a Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara mantenha um exemplar para consulta da população.
Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…
Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…
Samae realiza o serviço de limpeza e desinfecção entre os dias 5 e 9 de…
O valor da indenização terá atualização monetária e acréscimo de juros. O fato ocorreu em…
No início da madrugada, homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma…
Foram localizadas 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois tijolos de maconha, além…
This website uses cookies.