(Foto: Divulgação)
Os movimentos sociais de Caxias do Sul articulam para este dia 7 de setembro a mobilização do “Grito dos Excluídos”, iniciativa criada pelas Pastorais Sociais em 1994 que tem como objetivo refletir sobre a soberania nacional.
Neste ano, a concentração será na rua Andrade Neves, entre a Sinimbu e a rua Os 18 do Forte, às 10h da quinta-feira. Segundo os organizadores, os participantes devem vestir preto porque este é um momento de luto e perda de direitos. O protesto vai percorrer a rua Sinimbu, após o desfile oficial.
Os grupos participantes devem levar objetos relacionados às lutas específicas, mas também com destaque para a pauta nacional. Fernanda Borkhardt e Rita Casiraghi, diretoras do Sindiserv e integrantes da organização, dizem que o momento que o país vive reforça a importância do movimento. “É fundamental promover o Grito dos Excluídos neste ano, considerando a conjuntura de perdas de direitos e de ameaças à soberania nacional, com a venda de recursos naturais e patrimoniais do Brasil”, diz Fernanda.
Devem participar da marcha a Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso, Cárita Diocesana, Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, Economia Solidária de Caxias do Sul, Movimento Negro, LGBT, Marcha Mundial de Mulheres e estudantes, além de trabalhadores.
Alecrim no parapeito da janela funciona como repelente natural e purificador energético. Saiba como cultivar…
Horóscopo da semana: veja as previsões de 5 a 11 de maio com tendências para…
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
This website uses cookies.