Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM
A polícia divulgou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10), detalhes da ação que resgatou com sucesso o adolescente sequestrado em Caxias do Sul. Estiveram presentes o secretário estadual de Segurança, Sandro Caron, o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, entre outros representantes regionais das autoridades. A reunião ocorreu na sede do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os órgãos compreendem como concluída a primeira fase (resgate da vítima) de resposta ao crime. Até o momento, um homem foi preso e um veículo GM Celta, utilizado para cometer o sequestro, foi apreendido. Agora, o foco está na captura dos outros dois suspeitos de envolvimento no rapto, que fugiram após a polícia deflagrar o cativeiro em que o jovem foi aprisionado, na comunidade de São Bráz. O Batalhão de Choque faz cerco e buscas na região. Simultaneamente, prosseguem as investigações.
O secretário Caron começou as manifestações agradecendo e exaltando o empenho dos integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, delegacias e setores de inteligência, que atuaram de forma integrada e com compartilhamento contínuo de informações.
“Foi um caso clássico de extorsão mediante sequestro, e essa resposta rápida e efetiva [da polícia] deixa claro que não há espaço para este tipo de crime no Rio Grande do Sul. Pois, em aproximadamente 12 horas, as forças de segurança conseguiram resgatar a vítima e realizar a prisão de um dos indivíduos. […] É um caso que pode ser usado como modelo de integração em qualquer manual de ação policial”, introduziu.
O chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, destacou a atuação da corporação na investigação do caso. Ele ressaltou que dois homens, que estavam em um GM Celta cor prata, teriam abordado o micro-ônibus e raptado o adolescente de 14 anos por volta das 6h40min de quinta-feira (9).
“Tudo indica, e estamos apurando, que esse fato havia sido premeditado, porque era o dia do aniversário do rapaz”, apontou.
Durante a tarde, o Celta foi localizado com rodas e placas trocadas, em Fazenda Souza. Segundo Sodré, após o proprietário do carro ser identificado e preso, foi descoberto o endereço do cativeiro. Dois criminosos armados mantinham o estudante preso, e conseguiram fugir antes da chegada da polícia. O estudante foi libertado pelos agentes às 19h10min.
“As equipes, tanto da Brigada Militar quanto da Polícia Civil, se deslocaram ao local e, juntas, estouraram o cativeiro e resgataram a vítima sem ferimentos e riscos. Agora, a investigação continua para identificar outras pessoas envolvidas neste fato criminoso”, complementou Sodré.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.