Supressão da vegetação não tinha outorga (Foto: 3º BABM)
Um desmatamento em Serafina Corrêa, de mais de 26 mil m², foi encontrado nesta terça-feira (25), pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM). O crime ambiental foi descoberto a partir da plataforma Mapbiomas.
Após o alerta emitido pelo software, os policiais vistoriaram a propriedade rural, localizada no interior do município, e contataram supressão de 26.707 metros quadrados de vegetação nativa, sem a devida outorga do órgão ambiental competente.
Diante do crime ambiental, foi confeccionado boletim de ocorrência. Além disso, foi realizado levantamento fotográfico da área e georreferenciamento. Os fatos do desmatamento em Serafina Corrêa foram narrados no auto de infração e passarão, ainda, por investigação.
A plataforma Mapbiomas faz o mapeamento anual da cobertura e uso do terra e monitoramos a superfície de água e cicatrizes de fogo mensalmente com dados a partir de 1985. Nasceu em um seminário realizado em março de 2015, no qual especialistas em sensoriamento remoto e mapeamento de vegetação se reuniram em São Paulo
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
Início da manhã pode ter nevoeiro e chance de geada em algumas regiões
This website uses cookies.