Geral

Desabamento de prédio em Marselha deixa quatro mortos, na França

Os bombeiros e um ministro do governo francês anunciaram nesta segunda-feira (10) que ao menos quatro pessoas morreram no desabamento de um edifício na cidade de Marselha, no sul da França. “Encontramos quatro corpos, são descobertas macabras e difíceis”, afirmou o ministro das Cidades e Habitação, Olivier Klein, em uma entrevista coletiva no local da tragédia. Os dois primeiros corpos foram retirados no domingo à noite dos escombros do edifício do número 17 da rua Tivoli, no centro da cidade, e o terceiro na manhã de segunda-feira. O quarto corpo foi confirmada pelo centro de comando dos bombeiros.

O incidente ocorreu na madrugada de sábado para domingo, após uma grande explosão, e ainda há cinco pessoas desaparecidas. “Ainda há esperança de encontrar sobreviventes”, disse o prefeito da cidade, Benoit Payan. “Dadas as dificuldades particulares da intervenção, a remoção (dos corpos) levará tempo”, informaram os bombeiros, que trabalham em condições complexas para tentar encontra as outras vítimas da tragédia.

A procuradora da República em Marselha, Dominique Laurens, afirmou o domingo que entre os desaparecidos estão “pessoas de uma certa idade e um casal jovem, na faixa dos 30 anos”. As autoridades não acreditam na presença de menores de idade sob os escombros.

Além da busca por sobreviventes, uma investigação foi iniciada para determinar a causa da explosão. O gás é uma das pistas, segundo as autoridades. “Rapidamente percebemos um forte cheiro de gás, que permaneceu e que ainda sentimos esta manhã”, disse à AFP Savera Mosnier, moradora de uma rua próxima.

Quase 200 famílias precisaram deixar os edifícios próximos ao desabamento por precaução. A tragédia de domingo recorda o colapso de dois edifícios, em novembro de 2018, em outro distrito do centro de Marselha, uma tragédia que provocou oito mortes. As autoridades locais, no entanto, afirmaram que as causas dos desabamentos são diferentes.

 

Fonte: AFP

Lucas Brito

Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com pós-graduação em Educação e Cultura (UERGS) e Jornalismo Cultural (UERJ)

Recent Posts

Mensagem do dia: Você é mais forte do que pensa

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…

6 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 03 de maio

Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…

6 minutos ago

Região Norte do Brasil registra casos de mpox; RS acende alerta

Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará

6 horas ago

Confusão entre vizinhos por cão e gato termina com homem baleado em Caxias do Sul

Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…

7 horas ago

Intenção de consumo de famílias gaúchas tem menor índice desde 2020

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…

7 horas ago

Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência

Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo

7 horas ago

This website uses cookies.