Foto: Divulgação/ SMU
A Prefeitura de Caxias do Sul avançou mais uma etapa na regularização fundiária do loteamento Monte Carmelo. Na terça-feira (02), a equipe técnica da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) esteve vistoriando a área do núcleo.
A vistoria multidisciplinar faz parte do processo de regularização fundiária. A partir desta etapa são feitos os diagnósticos em relação à gleba. O Monte Carmelo é o maior Núcleo Urbano Informal do Município e teve Reurb instaurada na modalidade Interesse Social. Em março deste ano, o Prefeito Adiló Didomenico assinou o início do processo de Reurb das primeiras quadras da área do loteamento. Inicialmente, 45 famílias serão beneficiadas com o processo legal de regularização, que compreende a área de três lotes. Os projetos foram desenvolvidos pela Balen Regularizações, escritório contratado pelas famílias, de forma voluntária.
Segundo o titular da SMU, Carlos Giovani Fontana, os próximos passos são adequações no projeto urbanístico e complementações nos laudos ambientais. O Monte Carmelo aguarda pela regularização fundiária há cerca de 20 anos. Ao todo são 958 lotes, de 34 quadras, em um total de mais de 4 mil pessoas.
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes
Equipe colorada entra direto na terceira fase da competição nacional
Dia será de tempo firme, com sol no território gaúcho
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…
This website uses cookies.