(Imagem Ilustrativa)
Deve ser assinado, ainda nesta semana, o decreto que tem como objetivo viabilizar o financiamento com juros subsidiados o programa de biodigestores no Rio Grande do Sul. Quem informou foi a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB) em entrevista a AGERT.
De acordo com Zilá, o documento já está com o governo estadual, e deve ser assinado e publicado ainda nesta semana. Segundo ela, são diversos os interessados neste financiamento, e que algumas agroindústrias trabalharão a produção de adubos com dejetos. “Então, as indústrias também estão ajudando, e os agricultores, de propriedades que são possíveis do biodigestor terão, eu acredito que até o final da semana saia no Diário Oficial”, falou à AGERT
Os biodigestores são equipamentos que possibilitam a reutilização de resíduos. Dessa forma, é possível gerar adubos para as plantações, por exemplo.
Sendo assim, os biodigestores também podem se apresentar em formas de usinas. Para entrarem em funcionamento e, consequentemente, gerarem adubos, é necessário utilizar os resíduos, como restos de alimentos, dejetos e, até mesmo, sobras de plantações.
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
A indústria liderou o ranking de empregos formais criados por grupamento de atividades
Você abre a porta da geladeira e é surpreendido por aquele cheiro esquisito, meio azedo,…
This website uses cookies.