Caxias do Sul

Dálmata furtada em São Marcos é recuperada pela Brigada Militar em Caxias

Dálmata furtada em São Marcos é recuperada pela Brigada Militar em Caxias


Duas semanas foi o tempo que durou a angústia de Fernando Fachini, 26 anos, dono da cadela Lara, da raça Dálmata, ao esperar notícias do paradeiro de seu animal de estimação. No início da tarde desta quinta-feira, dia 28, uma guarnição da Brigada Militar localizou a cadela no bairro Fátima em Caxias do Sul. Lara tinha sido furtada em São Marcos e estava desaparecida há 15 dias.

Os policiais receberam a informações de que a cadela estava em um bar, na rua Dr. Caetano Melo Filho, na zona norte da cidade. Em conversa com o dono do estabelecimento, o homem relatou que havia comprado o animal pelo valor de 300 reais.

A cachorra, de 4 meses, convive com Fernando desde filhote. Segundo o proprietário, morador do bairro Santo Antônio, em São Marcos, Lara foi roubada em um momento de distração. “Eu estava trabalhando. Foi no meio da tarde e casualmente ela estava solta. Então um carro passou lá e viu a oportunidade de pegar ela, já que ela estava na rua”, conta. Fernando ressalta que a cadela geralmente fica presa, mas no dia do furto ela estava solta. “Normalmente ela fica no canil, mas aquele dia eu tinha deixado ela solta de meio dia para dar uma corrida. Acabei esquecendo de botar ela de volta no canil e ela ficou pelo pátio, foi pra rua e alguém a pegou”, conta Fachini.

Soldado Sabrina comemora o encontro de Lara (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Lara foi encaminhada até a delegacia e reconhecida por Fernando pelas manchas. O policiais se certificaram da relação quando a cadela pulou na direção de Fachini, expressando alegria. Lara foi encontrada em bom estado. Já os indivíduos que realizaram o furto não foram identificados.

Vídeo: Brigada Militar Crpo Serra

 

OUTRO CASO

Ainda na manhã desta quinta-feira, a Brigada Militar de Imbé encontrou um cachorro desmaiado dentro de um veículo estacionado no sol, com os vidros totalmente fechados. Os policiais tentaram socorrer o cãozinho, quebrando o vidro do carro, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

O cãozinho de Imbé não resistiu ao calorão trancado dentro do carro (Foto: Correio do Imbé/Divulgação)