Geral

D´Alessandro é ovacionado por torcedores na Casa das Artes

Aproximadamente 500 colorados e interessados pagaram de 80 a 100 reais para assistir ao craque colorado Andrés D´Alessandro falar sobre a sua vida e profissionalismo, tentando transferir as lições que o levaram ao sucesso para a vida profissional e de estudante das demais pessoas.

O “Papo de Craque”, foi na noite de segunda-feira, na Fundação Casa das Artes e antes do encontro D´Ale manteve uma rápida conversa (foram 13 minutos) com a imprensa.

O argentino se disse feliz por voltar a Bento Gonçalves, onde já realizou pré-temporadas com o Inter. Esta é a quarta ou quinta oportunidade em que palestra no interior, e disse que a cada oportunidade se sente mais solto, uma vez que se confessa um “envergonhado”.

O evento também tem o escopo de ser beneficente e alimentos foram arrecadados. Parte dos donativos irá para a instituição Anjos do Bem e outra ate ao Lar dos Idosos Luchese. “Esta é uma forma de retribuir tudo de bom que eu e minha família temos recebido em Porto Alegre e nas cidades do interior que visitamos. Sempre recebemos muito carinho, desta forma me sinto como se estivesse com o dever cumprido”. Ele ainda revela que gostaria de ajudar mais, mas diz ser impossível porque há muita gente carente, então o que faz é alternar as entidades beneficiadas.

Na palestra falou de superação, de dificuldades além das benesses por ser ídolo e ter um bom salário. “É claro que temos coisas boas, mas há muito trabalho e superação para se dar bem e ser campeão”.

O craque começou jogando futebol society e diz que ali aprendeu 80% do que sabe. Passou por peneira para chegar às categorias de base do River Plate, e enquanto esteve na base, nunca foi titular.

Sobre a oportunidade de vir para o interior palestrar, D´Ale fala do carinho da torcida e de mostrar o homem, além do jogador que há 11 anos vive no Rio Grande do Sul. Aliás, atribui a esta carreira longeva o  apoio que o Clube lhe dá para estas incursões. “Tem gente que me conhece dentro do campo e podem pensar que vou sair chutando cabeças no meio da rua”, disse com humor.

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

24 minutos ago

Confira o funcionamento dos serviços em Caxias do Sul no Dia do Trabalhador

Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…

26 minutos ago

Motociclista fica ferido em acidente no ‘Trevo da Santa’, em Farroupilha

Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…

59 minutos ago

Família morre em colisão entre carro e caminhão na BR-386, em Soledade

Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…

2 horas ago

Horóscopo para Quinta-Feira, 1 de maio: Mercúrio em Áries segue acelerando a comunicação

A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…

3 horas ago

Duplicação da ERS-122 e novo viaduto vão transformar acesso norte de Caxias do Sul, projeta vice-prefeito

Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…

3 horas ago

This website uses cookies.