(Foto: André Coelho/EFE)
Os dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), neste domingo, 26, indicam 36 novos óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. No levantamento, o país apresentou média móvel de 191,4 mortes, com variação de 21,2% no índice em comparação com os números computados há duas semanas.
De acordo com a avaliação de infectologistas, a variação de 15% para cima, na comparação com 14 dias atrás, classifica o risco pandêmico como alto. Há 20 dias desde que foi registrada queda na curva pela última vez.
Ainda neste domingo, a média móvel de infectados pelo coronavírus segue em alta. Com mais de 16 mil casos na média, há 25,8% de variação na comparação com os dados registrados há 14 dias. Assim, a curva de contaminação atinge o ponto mais alto desde 1º de março, no fim da terceira onda, provocada pela variante ômicron.
Nas últimas 24 horas, o Brasil computou 16.679 novos diagnósticos positivos e 36 novos óbitos por Covid-19. Em toda a pandemia, são 32.078.638 contaminados pelo vírus e 670.405 vítimas fatais em todo o território nacional.
O cálculo da média móvel consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento da pandemia.
Fonte: Veja
Uma mulher foi atropelada por uma motocicleta no início da noite desta terça-feira (30), por…
A motivação teria sido uma dívida de cerca de R$ 40 mil que o acusado…
Durante a abordagem, foram apreendidas 440 porções de crack, um telefone celular e um veículo…
Entre os dias 30/04 e 04/05, (PRF) realiza reforço de suas atividades nas rodovias federais…
Entidade nega irregularidades e afirma que processo seguiu critérios legais, após críticas de coletivo de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
This website uses cookies.