Os casos de
crueldade contra animais seguem sendo pauta na Serra Gaúcha. Desta vez na cidade de Nova Prata, uma gata teve todos os dentes arrancados. Conforme as informações, o crime ocorreu na região do Loteamento Clivatti e o animalzinho foi encontrado quase sem vida pela tutora durante a noite do último domingo (08).
Eduarda Zolet, dona da gata, contou à reportagem que quando chegou em sua casa a viu “praticamente morta”. Ao pegar o bicho no colo reparou que ainda estava viva, porém, ao abrir a boca, constatou o ato cruel: os dentes haviam sido arrancados. “Quando peguei ela no colo achei que era veneno ou atropelada“. Depois de ver a situação, o animal foi levado à uma clinica e foi confirmado que o caso se tratava de crueldade. “Realmente foi maldade pq não tem nenhum sinal de briga ou atropelamento” revelou Eduarda.
A gata foi levada para atendimento em uma clínica veterinária e, conforme Eduarda, o animal não está bem. A equipe de profissionais trabalha para tentar salvar sua vida.
A situação foi exposta na página da AAMA Nova Prata. Na publicação do Facebook, moradores revelaram que a cidade também tem casos de animais sendo envenenados. Uma usuária informou que, pelo menos, um cão e quatro gatos já foram mortos na região do bairro São João Bosco, conforme o comentário, os bichos “somem do nada aparecem depois mortos “.
O caso contra a gata deverá ser investigado pelas autoridades.