Geral

Criminosos mortos em confronto com a BM estavam sendo investigados há um mês

Alexandro da Rosa, o Santinho e Luis Fernando Lopes Pires, morreram em confronto com a BM. Foto: Reprodução

Os dois criminosos, Alexandro da Rosa, o Santinho, 31 anos e Luis Fernando Lopes Pires, 19 anos, mortos em confronto com a Brigada Militar no final da tarde desta terça-feira, (20) já vinham sendo monitorados há mais de um mês pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias do Sul.

A dupla faria parte de uma quadrilha especializada em assaltos a residências na área urbana e também no interior da cidade. De acordo com o delegado titular da Draco, Adriano Linhares, durante O tempo de investigação os dois teriam participado de outra série de assaltos a residências sempre com uso de armas e o emprego de muita violência.

Considerado o mais perigoso deles, Alexandro, tinha mais de vinte passagens pela polícia, sendo elas por roubo a pedestre, lesão corporal, desacato, roubo a estabelecimento, furto, arrombamento, suspeito de homicídio e roubo a farmácia. Santinho, como era conhecido no mundo crime teria outros registros ainda como adolescente infrator. Já Luis Fernando, tinha apenas um registro por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Uma mulher identificada como Sandra de Fátima da Silva Lopes, 45 anos, também foi detida em flagrante. Ela seria companheira de Alexandre e mãe de Luís Fernando. Os policiais recolheram dois revólveres calibre 38, com nove cartuchos deflagrados, usados no confronto. Junto com a mulher detida foram apreendidas munições e quatro celulares.

O desfecho da investigações ocorreu em uma chácara que servia de refúgio dos comparsas. De acordo com a Brigada Militar, que estava observando a movimentação no local. Uma denúncia anônima revelou o paradeiro dos indivíduos, na localidade de de Nossa Senhora da Rocca, em São Luiz da 6ª Légua, interior do município.

Quando os suspeitos chegaram em um veículo Nissan/March, de transporte por aplicativo. De acordo com a BM, durante a abordagem, a dupla atirou várias vezes nas guarnições, que revidaram. Os suspeitos ainda tentaram se abrigar próximo a um galpão nos fundos do terreno, mas acabaram morrendo no local.

Com mais essas duas mortes, Caxias chega a um total de 53 mortes violentas neste ano de 2019. Em confronto com a polícia o número chega a oito no total neste ano.

Mauro Teixeira

Recent Posts

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

3 minutos ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

4 minutos ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

6 minutos ago

Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal é criada em Bento Gonçalves

Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…

34 minutos ago

Monte Belo do Sul cria Liga Municipal de Bochas para fortalecer esporte tradicional

Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…

1 hora ago

Confira o funcionamento dos serviços em Caxias do Sul no Dia do Trabalhador

Data tem alteração das atividades de alguns serviços essenciais no Município; não haverá coleta de…

1 hora ago

This website uses cookies.