Geral

Crimes de extorsão amedrontam comércio, em Bento Gonçalves

Os casos de extorsão mediante ameaças têm aumentado em Bento Gonçalves. O número de registros acende um alerta na polícia de um golpe que não é novo, mas que ganhou uma nova roupagem e têm amedrontado as vítimas na cidade.

Os vídeos que circulam nas redes sociais, especialmente no aplicativo WhatsApp, mostram estelionatários se utilizando de armas para intimidar pessoas. Em mensagens, áudios e vídeos, os criminosos ameaçam as vítimas e realizam disparos de arma de fogo contra estabelecimentos.

Nos vídeos recebidos pela reportagem do Portal Leouve, é possível identificar duas revendas de veículos, nos bairros Cidade Alta e Maria Goretti.

Foi publicado, recentemente, pelo Leouve um alerta da Polícia Civil, de Nova Prata, sobre casos semelhantes que têm feito vítimas no município da serra. Naqueles casos, os esteli0natários encaminham ameaças e vídeos genéricos e o golpe consiste em as vítimas, com medo, pagarem a quantia pedida.

Diferentemente, em Bento Gonçalves, os golpes tem sido mais violentos, pois os criminosos vão até os estabelecimentos, gravam os vídeos atirando contra o patrimônio e encaminham.

De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), Renato Nobre, aparentemente esses casos estão sendo cometidos, especificamente, com pessoas envolvidas com revenda de veículos. Ele adianta que é necessário que as vítimas realizem o Boletim de Ocorrências (B.O) para que seja possível identificar os autores das ameaças. “Precisamos de todas as informações possíveis para que a nossa investigação tenha uma linha correta e certeira na identificação dessas pessoas”, avisa.

Ainda segundo o delegado, é preciso que as pessoas ameaçadas sigam algumas orientações para evitar cair no golpe da extorsão. “Pedimos que as vítimas realizem o registro de um BO, na Delegacia, que não seja feita nenhuma transferência de valores e que as mensagens não sejam respondidas, também  que o contato seja bloqueado”, orienta o delegado.

Em novas mensagens de grupos de WhatsApp, empresários, do bairro Cidade Alta, têm relatado ameaças constantes, em diversos empreendimentos, e que as vítimas estão com medo de realizar o registro da ocorrência. As informações recebidas pela reportagem já foram encaminhadas à Polícia Civil, para auxiliar nas investigações. Os registros dessas ocorrências também podem ser realizado de forma virtual, por meio, da Delegacia On-line.

 

 

Jonathan Zanotto

Recent Posts

Durante debate em Farroupilha, vice-reitor da UFRGS estima que campus na Serra deva contemplar até 600 estudantes

No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos

4 minutos ago

Engenharia do Corpo oferece até 20% de desconto na conta de luz com o programa ECEV – Energia Verde

Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…

1 hora ago

Legendárias

Pra quem tem que andar pela vida todos os dias na pele de uma mulher,…

1 hora ago

Vinho e espumante viram símbolos oficiais do RS e reforçam identidade cultural do Estado

No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…

2 horas ago

Farroupilha registra 124 casos de violência doméstica em três meses

Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário

2 horas ago

Justiça condena empresa terceirizada por manter 210 trabalhadores em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves

Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…

3 horas ago

This website uses cookies.