3º BABM | Vacarias
Nesta quinta-feira (24), a equipe do 3º Batalhão Ambiental Brigada Militar flagrou destruição de vegetação nativa. O crime ambiental causou dano em 52.600 m² de vegetação nativa, no interior de Vacaria.
Os policias, através de levantamento ambiental e georreferenciamento da área, constataram a destruição de espécies como Pinheiro-brasileiro, Mamica-de-Cadela e Bugre. Todas as árvores originárias do bioma Mata Atlântica,
Também, conforme o Batalhão Ambiental, no local a fiscalização observou a abertura recente de um valo, medindo 130 metros lineares. O valo contendo água no seu interior, tinha ligação com um valo aberto que, juntos, norteiam uma área com características de banhado.
Os policias constataram, ainda, a conversão de campo nativo para uso alternativo do solo. A ação causou um dano de 32,19 hectares, equivalente à 321.900 metros quadrados. Para as intervenções, os proprietários não tinham licença ambiental. Diante dos fatos, a autoridade policial confeccionou o Boletim de Ocorrência Policial, referente ao crime ambiental.
Fonte: Comunicação Social 3º BABM
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
This website uses cookies.