(Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM/Divulgação)
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira, 17, apontam que a média móvel de mortes no Brasil se manteve em estabilidade pelo terceiro dia consecutivo após breve período em queda. Com 229 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o número total de vítimas fatais chegou a marca de 665.216 e atingiu a média de 118, uma diminuição de 0,25% em relação há duas semanas.
Já a média móvel de novos casos registrou alta de 28% nesta terça. Com 26.386 diagnósticos, o índice segue em crescimento há sete dias. A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.
Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.
Com 26.386 novos casos e 229 mortes, o Brasil chega a 30.728.286 diagnósticos de Covid-19 e 665.216 óbitos desde o início da pandemia.
Fonte: Veja
Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…
Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…
Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…
População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi
Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…
Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…
This website uses cookies.